Fale com a Wine:
0800 602 9463

         

SAFRA
2011
CONTEÚDO
750ml
TIPO
Tinto
TEOR ALCOÓLICO
%
POTENCIAL DE GUARDA
anos
  • Potencial de guarda: anos

  • Olfativo:

  • Visual:

  • Gustativo:

  • Uva:

  • Amadurecimento:

  • Harmonização:

Renato Pujol
Sommelier Wine

Renato Pujol, Sommelier Wine
Este rubro expressa todo o potencial do terroir de Puente Alto. Apresenta bom corpo, grande concentração de aromas e, ao paladar, se mostra sedoso, com taninos redondos, elegantes e um final frutado e saboroso.
Selo Exclusivo

POR TRÁS DO VINHO

A união da famosa vinícola francesa Baron Philippe de Rothschild com a gigante chilena Concha Y Toro deu origem a este, que é um dos vinhos mais prestigiados do Novo Mundo. Almaviva Epu é um rótulo de qualidade ultrapremium, inspirado na cultura dos ancestrais chilenos Mapuche e considerado por muitos o melhor vinho elaborado no Chile.

Barricas de carvalho
Baron Philippe de Rothschild Concha y Toro

COMENTÁRIOS DOS CLIENTES

Safra 2007

Sip

Simplesmente um dos melhores vinhos que já tomei. Tomei pela primeira vez em Reñaca-Viã Del Mar frente ao Pacífico, lógico que isso marcou demais. Mas o Vinho é fantástico, não deve nada aos melhores vinhos Europeus.
Veja mais

Safra 2009

Walter

Vinho fantástico ! Elegante, permanece na boca de forma harmoniosa! Um grande vinho!!
Veja mais

Safra 2010

Rondon

Vinho muito equilibrado, com expressões marcantes de frutas maduras, carvalho, e taninos macios. Baixíssima adstringência e acidez fina. Valeu cada real, se compararmos outros vinhos do mesmo nível que custam acima de R$400,00.

SOBRE A REGIÃO

Um dos grandes diferenciais do Almaviva Epu é, sem dúvida, a região onde é elaborado, lugar onde a uva Cabernet Sauvignon que compõe 72% desse vinho, reina absoluta e dá vida aos grandes exemplares do Chile. Puente Alto, no Valle del Maipo, é considerada a melhor área produtora do país por conta das características do seu clima pouco chuvoso e do solo constituído por calcário e argila, além da ótima amplitude térmica.