Kit 2 - Carpineto Di Montepulciano e La Linda

  • 2 Itens
  • 750 ml
  • R$ 82,24 cada
4.7
Kit 2 - Carpineto Di Montepulciano e La Linda

Itens no Kit

1un.
Carpineto D.O.C. Rosso di Montepulciano 2021
Carpineto D.O.C. Rosso di...
1un.
La Linda Malbec 2023
La Linda Malbec 2023
Comentário do Sommelier
Exemplar produzido pela renomada vinícola italiana Carpineto que com entusiasmo e competência produz vinhos desde 1967, expressando nos exemplares o amor pela Toscana. Elaborado na D.O.C. Rosso di Montepulciano, uma comuna italiana localizada na região da Toscana, esse exemplar é composto majoritariamente com a uva Sangiovese, casta emblemática na região. Este é um vinho com perfil jovem, leve, frutado e com agradável frescor. Um exemplar com estilo gastronômico que vai acompanhar muito bem pratos com molhos à base de tomate. Para uma melhor apreciação do vinho, beba-o ainda jovem para prezar pelo seu caráter de frutas frescas e agradável frescor!
Ficha técnica
Uva
Sangiovese, Canaiolo, outras uvas
Classificação
Seco
Safra
2021
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como cereja e groselha, toque floral, folhas secas
Visual
Rubi médio-claro brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: peru assado recheado com farofa, canelone à bolonhesa, lasanha de berinjela.
Comentário do Sommelier
A centenária bodega Luigi Bosca se destaca quando o assunto é produção de vinhos Malbec! Desde sua fundação, tem como lema que “um grande vinho só pode ter origem em um terroir excepcional, e deve expressar da forma mais pura todas as virtudes naturais encapsuladas nas uvas”, e este exemplar expressa com excelência as características da uva Malbec e o terroir de Lujan de Cuyo, Mendoza, Argentina. O amadurecimento em cubas de inox e cimento é para arredondar o vinho, manter as características naturais da uva e garantir um bom frescor. La Linda Malbec é a queridinha dos brasileiros, um vinho com aromas refinados, frutado, suculento, com textura macia, elegante e com agradável frescor que deixa com vontade de quero mais! Cultivadas por métodos orgânicos e biodinâmicos, esse vinho também é adequado para veganos.
Ficha técnica
Uva
Malbec
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
Amadurecimento em cubas de inox e cimento
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Frutas pretas como ameixas, cerejas, violeta e especiarias
Visual
Rubi intenso com reflexos violáceos
Gustativo
Médio corpo, frutado, suculento, taninos macios, acidez média, refrescante, final longo e agradável
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: frango ao molho de pequi, bife ancho grelhado com azeite de ervas, lasanha de berinjela com queijo parmesão.