Kit 3 - Chilano, Esteban Martín e Partridge + Saca-Rolhas Grátis

  • 4 Itens
4.4
Kit 3 - Chilano, Esteban Martín e Partridge + Saca-Rolhas Grátis

Itens no Kit

1un.
Chilano Reserva Valle de Colchagua Carménère 2018
Chilano Reserva Valle de ...
1un.
Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Syrah Tinto 2022
Esteban Martín D.O. Cariñ...
1un.
Partridge Flying Cabernet Sauvignon 2021
Partridge Flying Cabernet...
1un.
Saca Rolha Dois Estágios Simples Wine - Totus
Saca Rolha Dois Estágios ...
Comentário do Sommelier
Desde 2000 que a Viña Ventisquero busca maneiras originais e diferentes de realizar sua meta de criar Grandes Vinhos. Hoje a empresa é liderada por uma equipe jovem e criativa de empresários que possuem o único propósito de criar vinhos distintos de alta qualidade para o mundo inteiro. Sob a orientação do enólogo Felipe Tosso, a vinícola foi construída inicialmente no Vale do Maipo, onde foram plantadas as primeiras uvas. Três anos mais tarde, deram-se início as construções no Vale de Casablanca e no prestigiado Vale do Apalta, hoje a fonte dos vinhos premium da Viña Ventisquero. Com propriedades nas principais regiões viníferas do Chile (Costeira Maipo, Casablanca, Leyda e Colchagua), a Viña Ventisquero tem uma extensa pesquisa para descobrir os segredos dos terroirs únicos deste país. Temos aqui um exemplar incrível blend de Carménère e Syrah com médio corpo, boa acidez e taninos agradáveis, com breve passagem por barricas de carvalho, aromas de frutas vermelhas e negras como amora e cereja além de notas de chocolate. O mesmo recebeu 97 Wine Points no prêmio Decanter World Wine Awards 2020
Ficha técnica
Uva
85% Carménère e 15% Syrah
Classificação
Seco
Safra
2018
Amadurecimento
De 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
18 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Notas de frutas vermelhas e negras, como amora e cereja e notas de chocolate.
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Médio corpo com taninos agradáveis e boa acidez.
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras assadas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: cupim no bafo, lombo de porco recheado com ameixa, lasanha quatro queijos.
Comentário do Sommelier
Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, é uma vinícola inovadora, familiar e pioneira no compromisso com a em sustentabilidade ambiental em território espanhol, pertencente à D.O.P. Cariñena. A vinícola está comprometida com a qualidade do produto e tem um profundo respeito pela natureza, buscando o equilíbrio entre meio ambiente e as ações humanas. Este exemplar é uma adorável experiência, compõe a linha de entrada da Bodegas Esteban Martín e já conquistou muitas premiações ao redor do mundo: As safras 2018 e 2019 receberam 92 pontos James Suckling. Medalha de ouro no: SAKURA Japan Women's Wine Awards 2021, Grenaches du Monde 2019, Concours Mondiale de Bruxelles 2019, Gilbert & Gaillard 2018, Sélections Mondiales des Vins Canada 2016 e Concours Mondiale de Bruxelles 2016. Exemplar produzido com práticas orgânicas e adequado para veganos por uma vinícola que tem compromisso com as pautas de sustentabilidade. Um vinho frutado, cheio de juventude e que apresenta boa estrutura na boca, com taninos sedosos e frescor que faz você almejar pelo próximo gole!
Ficha técnica
Uva
Garnacha, Syrah
Classificação
Seco
Safra
2022
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja, aromas florais e sutis toques de especiarias
Visual
Rubi médio
Gustativo
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de estrutura leve à média, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: fraldinha recheada com parmesão e bacon, estrogonofe de filé-mignon, talharim com legumes e creme de queijo.
Comentário do Sommelier
Partridge Flying é uma linha de entrada da renomada vinícola argentina Viña Las Perdices com vinhedos situados em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. O enólogo Juan Carlos Muñoz tem como filosofia de produção combinar os conhecimentos tradicionais, respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e uso das melhores tecnologias para o cuidado especial com as videiras, e também no processo de seleção das uvas e produção dos vinhos. Elaborado com a Cabernet Sauvignon, uva que se adaptou com excelência em terroir argentino, ficou 6 meses em barricas usadas de carvalho francês e americano para agregar estrutura ao vinho sem perder as características naturais das uvas. Um vinho com estilo fácil de beber, jovem, frutado e macio no paladar, uma graciosa expressão da Cabernet Sauvignon em Mendoza!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
6 meses em barricas de carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja e framboesa, toque herbáceo, especiarias, leve amadeirado
Visual
Rubi médio
Gustativo
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos sedosos, acidez média
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: polpetone recheado, iscas de filé acebolado, pizza marguerita, penne ao sugo.