Kit 3 por 249 - Premium + Partridge Reserva 375mL Grátis

  • 4 Itens
4.4
Kit 3 por 249 - Premium + Partridge Reserva 375mL Grátis

Itens no Kit

1un.
Kinast CKC Edition Gran Reserva D.O. Lontue Valley Cabernet Franc 2021
Kinast CKC Edition Gran R...
1un.
Casa de Vila Verde Loureiro D.O.C. Vinho Verde 2022
Casa de Vila Verde Lourei...
1un.
Dark Horse Big Red Blend
Dark Horse Big Red Blend
1un.
Partridge Reserva Malbec 2020 375 mL
Partridge Reserva Malbec ...
Comentário do Sommelier
O prestígio alcançado ao longo dos anos fez com que a Kinast Family Wines se destacasse pela boa qualidade dos seus produtos, que são exportados para diversos países, oferecendo a mais moderna tecnologia para produção e elaboração de vinhos finos. A linha Kinast CKC Edition integra a categoria Gran Reserva da vinícola, e neste exemplar traz a uva Cabernet Franc de uma forma intensa e elegante, com notas frutas e picantes em evidência. Esse rótulo é elaborado no Valle del Lontué, uma sub-região do Valle de Curicó, que possui um clima mediterrâneo e uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite, onde os dias quentes e as noites mais frias proporcionam uma excelente condição para o amadurecimento ideal das uvas. Os 12 meses em barricas de carvalho francês proporcionou maior complexidade, corpo e estrutura ao vinho. Este é um exemplar equilibrado, com aromas expressivos e paladar muito elegante.
Ficha técnica
Uva
Cabernet Franc
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas, frutas secas como cereja e ameixa, erva fresca, toques de especiarias
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, frutado com toques de especiarias, equilibrado, elegante, taninos delicados e macios, boa acidez, final longo e persistente
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, molhos à base de tomate, queijos e especiarias. Dicas: miolo de alcatra na manteiga de ervas, ravióli de carne com parmesão, nhoque ao molho de queijos e cogumelos.
Comentário do Sommelier
A Casa de Vila Verde situa-se na região vitivinícola do Vinho Verde, mais concretamente na sub-região Sousa, e é considerada uma das casas mais antigas da região. Situada na freguesia de Caíde de Rei, nomedamente no lugar de Vila Verde, a propriedade denota-se por uma vegetação cerrada que a contorna na sua totalidade. Este vinho de personalidade floral é jovem, delicado, vibrante e muito refrescante. Ganhou ouro no concurso de vinhos de Portugal 2021.
Ficha técnica
Uva
Loureiro
Classificação
Seco
Vinícola
Casa de Vila Verde
Safra
2022
Amadurecimento
5 meses em tanques de aço inox
Teor Alcoólico
12.00% ABV
Temperatura de serviço
8 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Notas florais e frutadas
Visual
Amarelo palha
Gustativo
Vinho fresco, com acidez equilibrada e média estrutura
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: peixe frito, espetinho de camarão, estrogonofe de frango, canelone de ricota, salada caprese.
Comentário do Sommelier
Os vinhos Dark Horse são da Gallo: o maior grupo vitivinícola do planeta, reconhecido mundialmente pela qualidade expressiva e pelas práticas sustentáveis e de preservação da natureza. Beth Liston, Enóloga Chefe da Dark Horse, reúne os melhores recursos agrícolas e de vinificação de todo o mundo para oferecer vinhos excepcionais que superam seu preço. Dark Horse tem em seu lema ser autêntico e com espírito livre! Beth Liston cria vinhos que expressam essa liberdade, ousadia e inovação para fazer parte dos melhores momentos da sua vida. Com um estilo moderno e que agrada com facilidade, esse rótulo mescla algumas das uvas tintas mais conhecidas do mundo do vinho com a Cabernet Sauvignon, uma das mais importantes variedades da Califórnia. Aromático e muito saboroso, pode ser harmonizado ou degustado sozinho.
Ficha técnica
Uva
39% Zinfandel, 18% Alicante Bouschet, 14% Petite Sirah, 13% Cabernet Sauvignon, 11% Petit Verdot e 5% Outras uvas
Classificação
Meio Seco
Amadurecimento
Em barricas de carvalho francês e americano.
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas negras, caramelo, especiarias
Visual
Rubi
Gustativo
Médio corpo, acidez agradável, taninos macios, bom final
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras assadas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: churrasco, nhoque à bolonhesa, pizzas, tomate recheado e gratinado, risoto de tomate seco, lombo suíno com molho agridoce.
Comentário do Sommelier
Partridge Gran Reserva é uma linha da renomada vinícola argentina Viña Las Perdices com vinhedos situados em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. O enólogo Juan Carlos Muñoz tem como filosofia de produção combinar os conhecimentos tradicionais, respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e uso das melhores tecnologias para o cuidado especial com as videiras, e também no processo de seleção das uvas e produção dos vinhos para expressar ao máximo a identidade da vinícola. Os vinhedos da Viña Las Perdices são próprios e somente são engarrafados vinhos que provêm de uvas de suas propriedades! Elaborado com a uva Malbec, este exemplar ficou 18 meses em barricas de carvalho francês e americano para agregar maior complexidade, estrutura e corpo e proporcionar uma experiência ainda mais marcante! Um vinho intenso, estruturado e envolvente!
Ficha técnica
Uva
Malbec
Classificação
Seco
Safra
2020
Amadurecimento
18 meses em barricas novas de carvalho (90% francês e 10% americano)
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
35 minutos minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras, especiarias doces como canela, chocolate, baunilha, tosta e toque floral
Visual
Rubi profundo com tons violeta
Gustativo
Corpo médio para encorpado, bem integrado, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e macios, acidez média, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, ervas, queijos ou especiarias. Dicas: bife de chorizo ao chimichurri, risoto de ossobuco, espaguete com almondegas de lentilha ao sugo.