Kit 5 por 249 - Paladar Apurado + Taça Cristal Grátis

  • 6 Itens
4.8
Kit 5 por 249 - Paladar Apurado + Taça Cristal Grátis

Itens no Kit

1un.
Kayen Gran Reserva D.O. Cachapoal Valley Malbec 2021
Kayen Gran Reserva D.O. C...
1un.
Esteban Martín Crianza D.O. Cariñena Garnacha Syrah Tempranillo 2020
Esteban Martín Crianza D....
1un.
Atrevida Cabernet Sauvignon 2021
Atrevida Cabernet Sauvign...
1un.
Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2020
Partridge Reserva Caberne...
1un.
Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays d'Oc Cabernet Sauvignon 2020
Domaine de Cibadiès Pegas...
1un.
Taça de Cristal para Vinho Tinto Phoenix Medium 565 ml
Taça de Cristal para Vinh...
Comentário do Sommelier
Um exemplar da Casas del Toqui, vinícola renomada no Chile pela qualidade e autenticidade de seus vinhos! Possui práticas sustentáveis como a reutilização de resíduos orgânicos, preservação da fauna e flora local, energia solar e diminuição da pegada de carbono, tudo isso se resume em fazer vinhos com excelência mas também respeitando o meio ambiente. Um Malbec com notas frutadas e um toque de baunilha, que em boca possui corpo médio, taninos firmes e final agradável.
Ficha técnica
Uva
Malbec
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Aromas frescos de frutas vermelhas picantes e intensas, cacau e baunilha
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Boca estruturada, com taninos macios e elegantes, final longo e saboroso.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: bife de chorizo ao chimichurri, ossobuco ao vinho tinto, espaguete com almondegas de lentilha ao sugo.
Comentário do Sommelier
Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, é uma vinícola inovadora, familiar e pioneira no compromisso com a em sustentabilidade ambiental em território espanhol, pertencente à D.O.P. Cariñena. A vinícola está comprometida com a qualidade do produto e tem um profundo respeito pela natureza, buscando o equilíbrio entre meio ambiente e as ações humanas. Este exemplar é um blend das uvas Garnacha, Syrah e Tempranillo provenientes de videiras de idade entre 30 e 65 anos, ou seja, vinhas mais velhas, logo, uvas com maior concentração de nutrientes e qualidade superior. Faz parte da linha Crianza da vinícola, tendo amadurecido por 6 meses em carvalho americano para agregar estrutura, corpo e complexidade, ficando, ainda, mais 18 meses em garrafa antes de ser comercializado conforme regra da D.O.P. Cariñena. Um vinho fantástico que e já conquistou muitas premiações ao redor do mundo ao longo de suas safras: Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2018, Medalha de Ouro Asia Wine Trophy 2018, Best of Spain Top 100 - ProWein 2018, Medalha de Ouro Berliner Wine Trophy 2018. Com um estilo moderno, este exemplar entrega complexidade, estrutura e intensidade. Um vinho vibrante e bem integrado que surpreende a cada gole! Exemplar produzido com práticas orgânicas e adequado para veganos.
Ficha técnica
Uva
Garnacha, Syrah, Tempranillo
Classificação
Seco
Safra
2020
Amadurecimento
6 meses em carvalho americano. Depois, mais 18 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
25 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, especiarias, caramelo, chocolate
Visual
Rubi profundo e vibrante
Gustativo
Corpo médio, bem estruturado, frutado com nuances de especiarias e da barrica, aveludado, taninos finos, textura untuosa, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, ervas frescas, queijos ou especiarias. Dicas: polpetone de filé-mignon, tagliatelle com ragu de ossobuco, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo.
Comentário do Sommelier
Atrevida é uma linha ousada, arrojada e aventureira que representa o espírito argentino e sua cultura empolgante e apaixonada em cada exemplar. As uvas Cabernet Sauvignon utilizadas nesse exemplar são provenientes de vinhedos com mais de 25 anos instalados no sul do Vale do Uco, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, em uma região com grande incidência solar e temperaturas amenas durante o dia somada às noites frias o que garante uma excelente maturação das uvas resultando em vinhos expressivos e marcantes. Junto às uvas de excelente qualidade, este exemplar ficou 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 10% de primeiro uso, para arredondar os taninos e agregar corpo, complexidade e estrutura ao vinho. Um vinho complexo, elegante e bem estruturado!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 10% de primeiro uso
Teor Alcoólico
13.80% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
6 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como groselha e cereja, frutas pretas, especiarias, toque terroso e nuances da barrica
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Corpo médio para encorpado, bem estruturado, volumoso, aveludado, frutado com toques de especiarias, taninos presentes e macios, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: tornedor de mignon com purê de mandioquinha, filet au poivre, penne ao molho de funghi.
Comentário do Sommelier
Partridge Reserva é uma linha da renomada vinícola argentina Viña Las Perdices com vinhedos situados em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. O enólogo, Juan Carlos Muñoz tem como filosofia de produção combinar os conhecimentos tradicionais, respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e uso das melhores tecnologias para o cuidado especial com as videiras, e também no processo de seleção das uvas e produção dos vinhos. Este exemplar da linha Reserva ficou 12 meses em barricas novas de carvalho francês, mais 12 meses em garrafa antes de ser comercializado para agregar maior complexidade, aromas e sabores, corpo e estrutura ao vinho. Esse vinho traz as características da rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon, cultivada no terroir de Mendoza. Um vinho espetacular!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas novas de carvalho francês, mais 12 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Decantação
30 minutos minutos
Olfativo
Frutas pretas e vermelhas maduras, especiarias, pimenta verde, herbáceo, toque de baunilha e café
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Médio corpo para encorpado, frutado com nuances de cacau e café, bem estruturado, textura aveludada, taninos macios e boa acidez.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de especiarias, tomate ou queijos. Dicas: maminha grelhada com molho chimichurri, talharim com ragu de linguiça, batata recheada com cogumelos e queijos.
Comentário do Sommelier
O caráter dos vinhos varietais da IGP Pays d'Oc está intimamente ligado ao clima ensolarado e mediterrâneo do Sul da França, região onde esse vinho foi produzido. As condições naturais possibilitam que a maturação natural das uvas resulte em uma elevada concentração nutrientes, criando, assim, vinhos expressivamente frutados nos aromas e sabores. Este exemplar tem um perfil jovem e moderno que expressa com autenticidade as características naturais da uva e seu terroir em um vinho bem estruturado, macio no paladar e vibrante!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2020
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias
Visual
Rubi
Gustativo
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, grelhadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: ossobuco com polenta cremosa, carne assada com legumes, risoto de berinjela e tomate.