Entre Contos & Cartas | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Ah, o amor! Aquele sentimento que nos deixa bobos, que faz os olhos brilharem, que desperta suspiros, acelera o coração e nos faz cometer loucuras. E, claro, nos faz escrever cartas. Antigamente, lá pelos anos de juventude de Romeu e Julieta (estrelas do rótulo selecionado neste mês), separar um tempinho para colocar no papel versos cheios de carinho e enviar toda a dedicatória pelo correio era algo bem comum.

Quem quisesse endereçar sua afeição a alguém precisava preparar o punho e a paciência. Não tinha a modernidade de um Sedex ou outros meios, digamos, mais rápidos. E, talvez por isso, o hábito tornou-se tão forte como simbologia do maior dos sentimentos. Na garrafa do mês, você vai poder ver um pedacinho do retrato da enorme parede que fica no pátio da Casa de Giulietta, lá na Itália, e vai gostar de saber que ano após ano são deixadas lá milhares de cartas.

Amores perdidos, amores impossíveis, tudo vira assunto nos escritos deixados e respondidos por um grupo de voluntárias que trabalha no local. Recolhidas dos vãos das paredes de pedra da construção, as correspondências chegam em diferentes idiomas e, pela força da tradição, acabaram estampando o Prosecco escolhido para este clube.

Em razão do imediatismo dos nossos dias, é difícil encontrar pessoas que ainda registrem suas paixões à caneta e saber que ainda tem gente que retoma o costume em nome do amor nos estimula a fazer o mesmo. De preferência, com o espumante ao lado, selando com um brinde o ato de fechar o envelope. Dica? O filme “Cartas para Julieta” está cheio de ideias bonitas. Dê o play e, depois, boa escrita!

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando