Montéquio & Capuleto | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

A rivalidade entre duas famílias, um amor impossível, o fim trágico. A Itália do século XVI ficou para sempre marcada por Romeu e Julieta, o casal da obra de William Shakespeare. E sabe onde a história foi parar também? No rótulo da seleção deste mês!

Seja realidade ou mito, pessoas de carne e osso ou personagens fictícios, o que não dá para negar é que o casal de pombinhos seduziu gerações de leitores apaixonados. A mensagem de amor proibido virou peças, filmes, inspirou pontos turísticos e agora, também um espumante. Envolto por uma garrafa que traz como fotografia de Giò Martorana, a parede do pátio da Casa de Giulietta, em Verona, o recebido do mês é daqueles que dá vontade de guardar.

Com aroma frutado e paladar delicado, equilibrado e refrescante, o espumante é resultado da paixão vivida por três gerações da vinícola de onde veio e nos remete imediatamente ao amor, sabe por quê? Porque foi batizado com os nomes do casal que não pode viver seu mais puro sentimento devido à inimizade, à sede de poder e aos interesses de suas famílias.

Cada um prometido em uniões com outras pessoas, Romeu e Julieta terminaram se matando e, em homenagem aos dois, na Via Cappello, localizada no centro histórico da cidade, está a casa da Capuleto, aberta à visitação. Que tal compartilhar o roteiro e a garrafa com alguém especial? Fica a dica!

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando