Outras rotas do Valle| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Em um conjunto de colinas onduladas ao lado do mar da Cordilheira da Costa e a 90 quilômetros da capital Santiago, está o Valle de Leyda, uma pequena sub-região do Valle de San Antonio. Área de clima frio e próxima à costa, recebe diretamente as influências da corrente Humboldt, do Oceano Pacífico – o que contribui para o cultivo de excelentes uvas, como Pinot Noir e Chardonnay, e consequentemente, a produção de vinhos de ótima reputação, como você poderá comprovar com os exemplares deste mês.

Mas não é só de belos vinhedos que o Valle de San Antonio/Leyda é feito. Seu entorno oferece atrações turísticas que valem o desvio da rota das vinhas. Uma vez na região, estenda o roteiro para o Museo Municipal de Historia Natural de San Antonio, com um rico acervo de objetos das culturas indígenas locais, além de fósseis de formações geológicas e até esqueletos de algumas espécies marinhas do Chile Central, como a baleia azul. O Museu conta, ainda, com um charmoso jardim botânico.

Para quem quer se integrar ainda mais à natureza local, a dica é ir conhecer a Reserva Nacional El Yali, a 44 quilômetros de San Antonio. A área protegida ambientalmente abriga cerca de 176 espécies de animais, sendo a região com maior concentração de aves da zona central do país. Lá dá para observar cisnes, flamingos, patos reais, gaivotas, além de mamíferos como raposas e gatos selvagens. A Reserva merece um dia inteiro de passeio – com autorização prévia, é possível até fazer piquenique por lá.

E, já que estamos próximos do mar, não pode faltar na viagem uma visita aos belos balneários da região: o El Tabo é para quem prefere mais agito, com quiosques que oferecem pratos com frutos do mar e espaços para patinação e tênis. É composto pelas praias de Caleuche, ao norte, Chepica, a mais movimentada, e Playa Larga, ao sul. Já a Playa Santo Domingo tem ares mais sofisticados e é uma das faixas de areia mais exclusivas da costa, com 20 quilômetros de extensão repleta de belas formações de dunas e lagoas. Essa praia também recebe diversos eventos importantes durante o ano, como campeonato de golfe, encontros musicais, exposições e teatro infantil. Outro passeio imperdível pela região é a Caleta Pintor Pacheco Altamirano, um pequeno porto nomeado em homenagem ao artista que se inspirava em suas paisagens. Ali é possível desfrutar dos deliciosos peixes frescos e frutos do mar chileno e conhecer a cultura de pesca local. De lá também saem barcos que levam os turistas para explorar a baía.

E essas são apenas algumas das muitas atrações do Valle. A região é merecidamente famosa por suas vinhas, mas, como dá para notar, entre uma vinícola e outra, há muito que se fazer nesse paraíso natural.

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando