Petiscos em dia de jogo| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Estádio lotado, televisores ligados e assim começa mais um dos campeonatos que roubam a atenção de boa parte do globo terrestre. No cenário, camisas que reforçam o amor à pátria, cornetas e vuvuzelas à espera dos gols, uma simpatia aqui e outra ali, e claro, não dá para deixar a taça vazia. Ainda mais quando se tem à disposição um legítimo Cava, que mereceu os louros dessa classificação.

Cava, para quem ainda não tinha ouvido falar, é o nome de uma Denominação de Origem famosa pela produção de espumantes elaborados pelo método tradicional, que possui duas fermentações, sendo que a segunda (responsável pela formação de bolhas) ocorre dentro da própria garrafa. Em outras palavras, é o “champagne” da Espanha! Consagrado pela produção com uvas autorizadas pela D.O. (no de junho a composição leva as brancas Parellada, Xarel-lo e Macabeu), o primeiro Cava surgiu em 1872 e desde então tem feito o maior sucesso.

Delicioso, o da seleção, Robert de Tamir Reserva D.O. Cava Brut, só tem a “brutalidade” no nome, pois é superfácil de combinar com petiscos que são a cara do Brasil. No cardápio, a gordura dos embutidos como linguicinha, salame e presunto equilibra superbem com este exemplar e não só eles, tem muito mais que dá pra incluir na habitual mesinha de centro.

Camarão empanado com panko e salgadinhos são ideais para acompanhar esse tipo de espumante e além deles, a dica é balancear a acidez da bebida com aqueles clássicos fritos como frango a passarinho, polenta, mandioca e batata frita, kieber; ou ainda fazer o inverso e combinar a delicadeza de queijos como Brie, Camembert e Chancliche com o perfil similar do vinho.

O importante é beliscar uma coisinha junto a uma taça e, sempre que possível, vibrar bastante para sairmos campeões!

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando