Salva da Extinção | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Uma das uvas presentes na seleção deste mês é a País. Não muito comum, ela chegou ao Chile há bastante tempo e foi trazida pelos espanhóis, no século XVI. Alguns estudiosos se arriscam a dizer que ela foi a primeira uva a chegar e ser produzida nas Américas. No começo, ela era bastante popular e estava muito presente no cultivo e no consumo da região. Mas, depois de um tempo, chegou para tomar o seu lugar quem seria a grande queridinha do Chile: a Cabernet Sauvignon.

Por causa disso, a País foi ficando esquecida e cada vez mais deixada de lado, fazendo com que a plantação das suas vinhas diminuíssem e ela quase entrasse em extinção. Por ser uma uva de origem antiga, no Chile, é possível encontrar videiras da País com 100 anos de idade ou mais. Ainda bem que alguns produtores, como a vinícola Morandé, resolveram resgatar a País e recuperar algumas videiras. Se não fosse assim, é bem provável que o rótulo deste mês não existisse, o que seria uma pena.

Os vinhos da País têm, geralmente, corpo mediano e uma textura agradável, que se torna mais aveludada com a idade. Hoje ela é mais encontrada na região do Vale do Maule e é possível ver vinhas velhas com até 100 anos de idade.

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando