Um brinde de espumante à festa julina| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

O mês oficial do São João acabou, mas, como somos um país que adora festa junina, conseguimos estender mais um pouco as comemorações, principalmente se for para saborear os seus pratos típicos, certo? E, se você pensa que as únicas bebidas que acompanham as iguarias juninas são o vinho quente e o quentão, temos uma sugestão que vai, no mínimo, despertar a sua curiosidade: que tal harmonizar o seu belo exemplar deste mês com receitas tradicionais do São João?

Pode acreditar, dá para fazer combinações muito interessantes. Esse espumante brut é bastante versátil e vai bem com diversos pratos, com exceção dos adocicados. A brasileiríssima tapioca em dadinhos – seu formato mais moderno – é um exemplo de receita que harmoniza bem com o sabor frutado e elegante desse rótulo. Os caldos mais pesados, como o verde ou o de feijão, e outras comidas mais gordurosas, como os espetinhos, também funcionam bem, já que as borbulhas limpam a sensação untuosa na boca, tornando os pratos mais refrescantes. Esse espumante leve também pode ser degustado com delícias como a indispensável pamonha e o peculiar pastel junino, recheado com salsicha, requeijão e batata doce.

Deu vontade de correr para a próxima quermesse? Só não esqueça a sua garrafa! O charme desse fino rosé chileno combinado ao sabor caseiro dos pratos populares de São João vai definitivamente conquistar o seu paladar.

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando