Um conto de fadas e de flores | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

A França não seria a mesma sem os seus jardins. O estilo de renascença, o charme dos vilarejos e a beleza das flores permeiam o Val de Loire, também conhecido como rota dos castelos. Graças à realeza que neles viviam, e dos egos de um monarca ou outro, deu-se uma verdadeira competição pela construção da fortaleza mais bonita. E, como resultado, temos hoje esse espetáculo da mais fina arquitetura e paisagismo.

No Vale, essa questão das flores é tão levada a sério que, além de elas estarem por todos os lados, existe até mesmo uma padroeira dos jardineiros, Santa Catherine. A divindade deve ter trabalho, pois são mais de 80 jardins de interesse turístico e, todos eles, impecáveis.

Abertos à visitação, de dia e de noite, o passeio pelos jardins de Loire (anote a dica: Villandry, Château Azay-Le-Rideau não podem faltar) promete um verdadeiro show de luzes e sons. Rosas, hortênsias, gerânios, jacintos e papoulas compõem o ar campestre e, quando você estiver por lá, enriqueça sua experiência provando um Crémant de Loire, como o desse mês. Coincidência ou não, ele tem notas florais.

Experiênciaespumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124/seleção

Continue Explorando