Ode ao amor próprio: vinoterapia| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Cremes, soluções hidratantes, esfoliantes, máscaras e até banheiras de ofurô… A estética dos vinhos existe mesmo e ganha cada vez mais adeptos. Chamada de Vinoterapia, ou Enoterapia, a prática consiste em incluir as propriedades especiais da bebida e das uvas em tratamentos de beleza e está firmando-se dia após dia como ritual de cuidados.

Presente em SPAs e clínicas espalhados pelos diferentes centros de enoturismo do mundo (até lá em Mendoza, região de onde vieram os vinhos deste mês e pioneira dessa técnica na América Latina), os procedimentos com vinho prometem! E, no cardápio de vantagens, uma seção especial de relaxamento está garantida.

Se a Vinoterapia realmente faz efeito não sabemos, mas a questão é que essa crença na bebida como “embelezadora” não é de hoje. Na Antiguidade, as mulheres utilizavam uvas amassadas no rosto buscando o antienvelhecimento e aí a moda pegou. Tanto que atualmente já dá pra encontrar misturas com extratos de levedura de uva, peeling com vinho, massagens com a polpa de uvas frescas, entre outras novidades que usam e abusam dos polifenóis, dos flavonoides e outros constituintes da bebida.

A intenção é boa: tonificar a pele, combater o desgaste celular, desintoxicar os tecidos, tratar os cabelos e, claro, dar aquele up na autoestima e no astral. Afinal, não tem nada mais gostoso do que nos dedicar ao nosso próprio bem-estar, não é mesmo? Tim-tim!

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando