Arte e cultura no castelo| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Às margens do Mar Mediterrâneo e cercado de uma beleza natural exuberante, o Château L’Esparrou e seus 62 hectares de videiras são muito mais do que um vinhedo. O castelo também vibra com a efervescência cultural local e, sob a gestão da Association Les Amis de L’Esparrou, organização sem fins lucrativos, o espaço funciona como um centro cultural franco-catalão e residência artística. Abriga, desde a sua construção, em meados de 1880, poetas, pintores e fotógrafos, que vão à ilha buscar inspiração para suas obras. Passaram por ali grandes personalidades, como o pintor Raul Dufy, os escritores Élémir Bourges e Maurice Bouchor, entre outros importantes nomes franceses e espanhóis.

Com sua vida secular, o castelo foi palco de muitos momentos históricos, como, por exemplo, a Segunda Guerra Mundial, à qual sobreviveu mesmo depois de ter sido ocupado pelos alemães. E, antes de os soldados nazistas aportarem por lá, foi o exílio de artistas como o poeta e cineasta Jean Cocteau e o ator Jean Marais.

Hoje, o castelo continua sendo frequentado por grandes artistas e é também palco de exposições, concertos, peças de teatro, além de oferecer cursos e oficinas de teatro, música, dança e outras atividades para crianças e adultos.

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando