Do alto da torre para os porões do castelo.| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Não são apenas as videiras, a vinícola e as dependências do Château L’Esparrou que reservam surpresas. O subsolo do castelo, construído em 1889 pelo arquiteto dinamarquês Petersen, também traz história: a estrutura metálica do seu porão envelhecido foi projetada por Gustave Eiffel – sim, o do monumento parisiense.

Mestre das construções metálicas, o engenheiro francês foi um homem de grandes feitos. A própria Torre Eiffel é um símbolo de sua importância para a história da arquitetura: a empresa de Gustave, a Compagnie des Etablissements Eiffel, venceu, entre mais de cem concorrentes, a competição para a criação do projeto do que é hoje o maior monumento da França e um dos maiores do mundo. Gustave participou ainda do desenvolvimento da não menos icônica Estátua da Liberdade – que foi um presente da França para os Estados Unidos – e foi responsável por diversos outros grandes projetos pelo mundo, entre eles o Mercado Municipal de Olhão, em Portugal, do Palácio de Ferro em Luanda, Angola, a Catedral de São Marcos de Arica, no Chile, o Reservatório de São Brás, em Belém, no Pará, e importantes pontes em Portugal e Espanha.

Sem dúvida, a assinatura de Gustave Eiffel no projeto do porão envelhecido enriquece ainda mais o repertório desse lugar surpreendente que é o Château L’Esparrou, que encanta pelos seus vinhos e também por sua vibrante história.

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando