Entre pássaros e ovelhas sul-africanos | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Jan Fiskaal e Skaapveld. Enquanto um rótulo faz referência a um pássaro, o outro se refere a uma ovelha e, em comum, a origem desses nomes dos vinhos do clube foram inspirados no lugar de cultivo das uvas. Quer ver só?

Jan Fiskaal (picanço fiscal) nada mais é do que o nome de uma espécie de pássaro, bem pequenino, comum de se ver nos vinhedos da MAN Family Wines. Apesar do tamanho, ele é bem bravo e expulsa ferozmente todas as pragas que possam afetar a colheita. Também conhecido como pássaro açougueiro, essa ave tem o hábito de empalar sua presa em espinhos de acácia para armazenar o alimento para consumo posterior e tem um grito estridente.

Em compensação, o Skaapveld homenageia um animal com perfil diferente e mais sossegado: a ovelha. Elas têm seu pasto ao lado de muitos vinhedos de Shiraz da região da MAN Family Wines e, por isso, acabam se tornando um incentivo a mais para apreciação dos agricultores em época de colheita.

No meio disso tudo, dá para perceber que não faltaram ideias na criação dos nomes. E a boa notícia é que saboreando os vinhos do mês, você também vai se sentir inspirado.

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando