La Mancha: onde cresceram grandes histórias | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Valdepeñas (“vale das pedras”), de onde vieram os vinhos da seleção, é uma terra situada no extremo sul do planalto ibérico e claramente definida pelas planícies de La Mancha, na Espanha. Castilla-La Mancha é inclusive a localização com a propriedade mais antiga da família Castro (Bodegas Fernando Castro) e abriga uma porção de histórias.

Por lá, por exemplo, nasceu e cresceu o famoso cineasta Pedro Almodóvar, vencedor de dois Oscares e criador de filmes, como “Volver”, que foram filmados em ruas da Espanha. Para quem for além da degustação da bebida enquanto assiste a um filme e resolver ir lá conhecer a rota que une realidade e ficção de pertinho, o encantamento é garantido pelas ruas de paralelepípedos e as cores vivas da arquitetura. No roteiro, não deixe de incluir uma visita ao Parque Pedro Almodóvar, ao Centro Cultural Rafael Serrano (cinema que Almodóvar frequentava quando criança) e um salão do século XIX onde os moradores locais assistem ao Oscar.

Outra opção de rota envolve Dom Quixote de La Mancha, um dos romances mais famosos da história da literatura e digno de apreciação, página a página, com uma taça de vinho ao lado (nossos tintos cumprem esse papel perfeitamente). Para quem não se recorda, a história conta as aventuras e desgraças do cavaleiro errante e foi escrito por Miguel de Cervantes no século XVII. No caminho, que envolve 13 cidades do interior, a ideia é que o visitante solte a imaginação e claro, desfrute de bons rótulos enquanto viaja entre personagens e enredos.

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando