Montes Pirineus: para degustar e se aventurar | Clube Wine | Wine.com.br

A região dos Montes Pirineus, origem dos vinhos dessa seleção, é uma cordilheira que forma uma separação natural entre a Espanha e a França, com mais de 400 km de extensão. Os Pirineus vão do Mar Mediterrâneo ao Oceano Atlântico, com paisagens de todos os tipos: montanhas, vales, pastos, geleiras e florestas. Um dos pontos mais altos dos Pirineus, o Monte Perdido, foi até classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Com essa descrição fica fácil dizer que, além de perfeito para apreciar bons vinhos, é um lugar incrível para o turismo. Só perde para Paris na lista dos destinos franceses e nos passeios religiosos só fica atrás de Roma. E para quem gosta de se aventurar, os Pirineus são um prato cheio. Além de trilhas incríveis, passando por rios, montanhas e matas nativas, ainda é possível se jogar em esportes radicais como tirolesa, rapel em cachoeiras, trilhas em grutas e passeios em quadriciclos.

As atrações no gelo também são muito procuradas, como patinação, esqui e até fazer trilhas em trenós puxados por cachorros. A região também é composta de vários vilarejos com construções antigas que são um verdadeiro encanto para os olhos. Vale a pena visitar, se aventurar e, claro, apreciar a gastronomia da região.

Experiências de Descobertas Essenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70 /mês

Continue Explorando

Seleção Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Explore os rótulos do mês de Março

As séries dos vinhos

Se você é daqueles que gostam de uma maratona sofá + TV no final de semana, já pode ficar sabendo que existe uma lista...