Um passeio pela Coastal Region | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

O lugar de origem da vitivinicultura da África do Sul também se revela um ótimo destino para os turistas. Quem decidir fazer por lá uma rota dos vinhos, vai se encantar. Stellenbosch, por exemplo, é uma linda cidade-universitária, com ruas ladeadas por carvalhos e estudantes passando de bicicletas.

A arquitetura de influência holandesa traz um bonito cenário com seus prédios brancos e cafés, restaurantes e degustações pelas propriedades vitícolas (mais de 200) surpreendem com suas belezas e sabores incríveis.

Já em Paarl, um lugar imperdível é a vinícola Nederburg, a mais premiada por lá. A visita dá direito a conhecer o museu da marca, os vinhedos e as montanhas Drakenstein. Os vinhos de lá são um espetáculo à parte (Paarl significa Pérola, então você já pode imaginar a nobreza desses rótulos), mas os apreciadores também vão adorar o clima da cidade. Com ruas arborizadas e casas holandesas e georginas, o ar de interior é garantido e capaz de arrancar suspiros dos mais variados tipos de turistas.

Enquanto isso, em Constantia, que fica grudada na Cidade do Cabo, as atrações ficam por conta de fazendas, lindas paisagens, vinhedos e vinícolas antigas. Por lá, vale a pena dar uma passada pela Groot Constantia, uma propriedade que é um verdadeiro deleite para os olhos e com rótulos que encantam.

E, quando estiver por lá, aproveite e inclua Swartland, Durbanville e Tulbagh e explore de verdade tudo que esse roteiro tem para oferecer.

Experiênciaessenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 70/seleção

Continue Explorando