Produção Integrada dos Vinhos (PIV) | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Calma, vamos explicar. Esse termo que assusta pelo nome nada mais é do que um sistema que busca a qualidade com responsabilidade social e ambiental, associada à viabilidade econômica no desenvolvimento de vinhos. Em resumo, é uma garantia rastreável da África do Sul na integridade de sua produção.

Ok, mas por que estamos falando disso agora, nesta seleção? É porque ficamos orgulhosos em saber que os rótulos escolhidos para você vieram de uma vinícola que foi a primeira a ser avaliada no programa piloto para a IPW (sigla em inglês) na África do Sul e aí não queríamos deixar de compartilhar. Muito progressista, o projeto traz um conjunto de princípios que devem ser seguidos desde as primeiras etapas da produção até a pós-colheita e atendem não só às exigências de sustentabilidade dos mercados e dos consumidores, mas também podem ajudar a indústria local a economizar milhões.

Buscando diferenciar e gerar valor para os produtos que carregam o selo de atestado em seus rótulos, a Produção Integrada de Vinhos se tornou popular na Europa e também está sendo praticada em países como Nova Zelândia e Chile. Na África do Sul, a legislação foi publicada em 1998, em compasso com pesquisas realizadas durante vários anos e depois incluiu também mudanças em vinificação e engarrafamento.

Em consonância com a resolução de “Desenvolvimento de Vitivinicultura Sustentável” determinada pela Organização Internacional do Vinho (OIV), o sistema de Produção Integrada de Vinhos é um credenciamento conquistado pela Nederburg. Inclusive, a vinícola também é habilitada pela Associação de Comércio de Ética Agrícola e Vinícola (WIETA) por suas práticas trabalhistas justas e também faz parte de um programa da Distell, grupo da qual faz parte, se propondo a continuar reduzindo o consumo de água e energia (bem como as emissões de carbono). É ou não é para dar orgulho?

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando