Quem dá um lance? | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

É em Paarl, sede da vinícola na África do Sul, que acontece o maior leilão de vinhos do Novo Mundo, o prestigiado Nerderburg Auction. O evento, que foi realizado pela primeira vez em 1975 e desde então acontece anualmente, funciona como uma vitrine para vinhos locais de qualidade excepcional e atrai gente de todo o mundo.

Com mais de 40 edições já realizadas, o leilão de Nerderburg promove os avanços da África do Sul na área vitivinícola e também cria um canal para venda de antigas safras, tudo com o intuito beneficente. Por esse motivo, parte das vinícolas participantes doam rótulos especiais para a venda, o que reitera ainda mais a importância desse acontecimento para a região. Entre os vários produtores que exibem suas bebidas, é possível provar os rótulos disponíveis nos lances. Depois, após o encerramento, há uma grande tenda com almoço típico para os compradores que, entre uma garfada e outra, podem conferir apresentações de homenagem à cultura africana.

Mas, para quem se interessou, é bom saber que não é só por lá que dá pra bater o martelo em prol de uma bela garrafa não. Além do Nederburg Auction, existem também os leilões de Hospice de Beaune, na França, o de Kloster Eberbach, na Alemanha, já consagrados, e existem também os leilões por internet. Ou seja, desde aqueles que preferem levantar a plaquinha até os que preferem dar lances por telefone ou on-line podem participar, viu? Basta escolher o que você quer comprar e se divertir. Vendido!

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando