Um passeio por Nederburg | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Na cidade de Paarl, localizada na província de Western Cape, a 60 km da Cidade do Cabo, está a vinícola Nederburg. Conhecida como a mais condecorada da África do Sul, que recebeu mais prêmios internacionais e nacionais do que qualquer outra do país, a Nederburg atesta excelência em cada um de seus vinhos.

O roteiro de atrações também não deixa a desejar. A fazenda, que abriga uma casa principal chamada Manor House, é cheia de móveis originais da época de sua criação (um deleite para os apaixonados por decoração) e em cada cantinho também tem itens associados à história da vinícola. Principal marca de vinhos da Distell, Nederburg exporta para os mais importantes mercados do Reino Unido, Europa, América do Norte e América Latina, construindo uma reputação de vinhos de estilo clássico com ricos sabores frutados.

No tour, dá para aproveitar degustações, harmonizações, passeios pela adega, concertos ao ar livre, conhecer os vinhedos, o museu da marca (um dos mais importantes do mundo), as montanhas Drakenstein e ainda curtir o famoso restaurante Red Table, dirigido pelo chef Edmore Ruzoza. Uma curiosidade? O nome do restaurante é inspirado no conjunto de montanhas em formato de mesa que pode ser visto de vários pontos da região e, o melhor, tem uma culinária de arrasar.

A degustação de vinhos e queijos de Nederburg, por exemplo, custa em média R$ 20 (muito barato pela experiência que proporciona) e pode ser inclusa no passeio que fica disponível de segunda a sexta, às 10h30 e 15h, sábados e domingos, às 11h e feriados, às 10h30 e 15h. Que tal marcar uma ida?

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando