A coroa pertence à Cabernet Sauvignon | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

A Cabernet Sauvignon, resultado do cruzamento entre a Cabernet Franc e a Sauvignon Blanc (segundo estudos realizados na Califórnia por cientistas), é a casta tinta mais popular e tradicional do mundo. Originária da França, em Bordeaux, ela só começou a aparecer com esse nome no final do século XVIII. Antes era conhecida como Biturica.

Essa nomenclatura chegou a ser mencionada pelo romano Plínio, o velho, no início da era cristã. Em seus trabalhos científicos, ele fazia referência à casta, que foi nomeada como tal por causa da tribo Bituriges, fundadora de Bordeaux, mas também era apelidada de Petit Vidure (talvez sua ancestral).

Depois da praga da filoxera, uma grande infestação que aconteceu por volta de 1863, ela se consagrou como uma das mais cultivadas. Sua versatilidade e fácil adaptabilidade a diferentes tipos de solos e climas permitiram que pessoas do mundo todo a provassem e aprovassem, por isso, hoje ela já está consagrada. Conhecida por ser uma variedade vinífera intensa e profunda, a Cabernet possui frutos pequenos, fazendo com que aumente a proporção de casca para polpa, gerando vinhos fascinantes. Que tal uma homenagem à rainha? Erga a taça e tim-tim!

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando