Mendoza do alto| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Apesar de ser conhecida como a “Terra do Sol”, Mendoza é também um incrível destino de inverno e oferece programas bem legais para quem pretende visitá-la nessa época do ano. O período, que vai de julho a setembro, costuma trazer temperaturas bem baixas, pelo menos para os nossos critérios tropicais: a máxima raramente passa de 15ºC e a mínima chega a ficar negativa.

Embora o fim do verão crie as paisagens mais bonitas das vinícolas de Mendoza, a rota enoturística da capital argentina do vinho não pode ficar de fora nos dias frios. Nessa época do ano, as visitas e degustações costumam ser mais tranquilas de movimento e com preços melhores também. Além disso, para os bons de garfo (e de taça), não há melhor lugar nem momento para se estar: o inverno mendocino é ideal para saborear vinhos marcantes – característica da nossa seleção, que traz belos exemplares de Cabernet Sauvignon e Malbec, uva principal da Argentina e bastante apreciada por lá – harmonizados com generosos cortes de carne, outra tradição portenha.

E, claro, vale olhar para além das bodegas: as montanhas da Cordilheira dos Andes que cercam a região, como o imponente Aconcágua, ficam bem branquinhas – o que, além de oferecer um visual inesquecível, atrai turistas do mundo todo atrás de esportes de neve. A estação de esqui Los Penitentes é um dos points preferidos, com excelente infraestrutura, bons hotéis e modalidades para todos os gostos e habilidades.

Se sobrar disposição, outro passeio recomendado é o Tour de Altas Montañas que, como o nome dá a pista, é uma jornada pela Cordilheira dos Andes, na rota entre Argentina e Chile, passando por Potrerillos, Puente Del Inca, Los Penitentes, Uspallata, Las Cuevas e Aconcágua.

Quer relaxar? Então a dica é se banhar nas águas termais de Cacheuta, que abriga um famoso Hotel Spa fundado no início do século passado. Além de esquentar o corpo – a temperatura das piscinas pode chegar a 50ºC –, dá para passar horas ali, só contemplando as montanhas.

Entre visitas a vinícolas, com direito a degustações e harmonizações, e momentos de diversão na neve, não faltam bons programas para te aquecer no inverno de Mendoza.

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando