Uma rainha em dobro | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Leonor da Aquitânia ou Aliénor/Éléonore d'Aquitaine, se você for fluente em francês. Além de rica, Leonor foi também poderosíssima na Idade Média e assumiu dois tronos, duas coroas, duas cortes: as da França e da Inglaterra. Seu primeiro reinado começou aos 15 anos, quando ela se casou com o rei eleito Luis VII. Durante o casamento de quinze anos, ela acompanhou o marido na Segunda Cruzada à Terra Santa, para a qual levou cerca de 300 mulheres para a luta e também para ajudar nos cuidados dos feridos. O casamento acabou com uma anulação de consenso entre os dois.

Daí, depois ela se casou com quem viria a lhe garantir a segunda coroa, mas dessa vez nas terras britânicas: Henrique II. Como rainha da Inglaterra, Leonor foi traída, tentou fugir, foi presa (até a morte do seu marido) e ainda impediu que um de seus filhos conspirasse com a França contra a Inglaterra. Depois de uma vida cheia de acontecimentos intensos, Leonor deixou a coroa, depois de 65 anos de reinado (juntando França e Inglaterra), se recolheu na Abadia de Fontevraud, se tornou freira e faleceu aos 82 anos de idade.

Uma curiosidade é que a região de Puy Notre-Dame, área vitivinícola desta seleção, ficou conhecida por ter sido um local de retiro da rainha em dobro, Leonor.

Experiêncianotáveis

Experiência com exemplares prestigiados, ideal para paladares mais aguçados.
R$ 180/seleção

Continue Explorando