Vamos ao museu? | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Dia 18 de maio é comemorado o Dia Mundial dos Museus e nós, todos comemorativos, resolvemos contar um pouquinho para você sobre dois lá na Alemanha, vamos lá?

O primeiro fica na cidadezinha de Rüdesheim, nas margens do Rio Reno, o Rheingauer Weinmuseum Brömserburg (Museu do Vinho do Vale do Reno), e abriga uma coleção enorme de artigos (mais de 2000) sobre a história do vinho, desde a antiguidade até os dias atuais. No tour, os guias explicam direitinho sobre a preparação, como funcionam as rolhas, os rótulos e oferecem degustação. Localizado dentro do castelo mais antigo do Reno, uma construção de pedra, o museu tem duas armaduras de cavaleiros medievais em sua entrada e oferece opções de visita com ou sem degustações.

Além dele, tem também o Museu de História de Pfalz, região de onde vieram nossos rótulos. Lá está exposta a garrafa de vinho mais antiga do mundo, com cerca de 1650 anos de idade, que foi descoberta em 1867 e acredita-se que tenha sido produzida e enterrada com um nobre romano perto da cidade alemã de Speyer (350 anos antes de Cristo). Seu conteúdo é intocado e a garrafa foi selada com cera quente e azeite, que mantém o vinho líquido, merecendo uma visita para ver de pertinho.

E, se você for mesmo à Alemanha, esse lugar impressionante e riquíssimo de opções, também vale incluir na programação uma ida ao Museu do Sal, em Lüneburg, ao Museu sobre a Indústria Téxtil, em Monschau, ao Museu de Instrumentos Musicais, em Blankenburg, ao Museu do Natal, em Rothenburg, ao Museu sobre a Fabricação de Violinos, em Mittenwald, e encher a câmera de momentos que merecerão recordação.

Experiênciarefrescantes

Experiência com vinhos cheios de frescor e leveza, para você aproveitar no dia a dia.
R$ 100/seleção

Continue Explorando