Refrescantes - Espumantes | Clube Wine | Wine.com.br

Em meio aos preparativos, aos sonhos e aos planos, é chegada a hora do sim. Entre as considerações, uma pergunta frequente é qual a melhor bebida para brindar o grande dia e, na seleção deste mês, temos uma ótima opção: Prosecco! Com rótulo criado em homenagem ao casal Romeu e Julieta (a garrafa traz uma linda fotografia do muro da casa da donzela, na Itália), o Prosecco é um clássico dos matrimônios e vai bem com diferentes cardápios

Desde a valsa dos padrinhos até o fim da festa, ter uma tacinha de espumante na mão é cena recorrente nos casórios e o único motivo para talvez soltá-la é o momento de “brigar” pelo buquê. Falando nele, você sabe de onde surgiu a prática? A gente conta. A raiz da tradição vem lá da Idade Média, quando as mulheres não casadas cortavam e levavam um pedaço da roupa da noiva para trazer sorte. Nada prático, o ritual foi substituído pela alternativa do buquê que, reza a lenda, quem pegar vira o próximo (ou próxima) a casar.

O charme de tudo é que lançar o buquê virou um hábito quase obrigatório aqui no Brasil. Com flores belíssimas e perfumadas, o item tornou-se acessório indispensável e, além de toda a superstição, também figura no mundo dos vinhos.

Bouquet, como referência à bebida, expressa o cheiro agradável liberado pelos vinhos que passaram pelo processo de envelhecimento e, como similar, o termo aroma simboliza o conjunto de odores de vinhos jovens. Inebriante, a experiência olfativa faz parte do ritual de apreciação de um rótulo e, já que você está envolto nessa aura de romance, uma ideia é encomendar um bem-casado (que harmoniza bem com o espumante) e servir-se! Temos certeza que você vai se imaginar fazendo (ou recebendo) o pedido.

Experiências Refrescantes Espumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 124 /mês

Explore o rótulo do mês de Maio

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Foi durante a Vinitaly que esse exemplar me chamou a atenção pelo seu rótulo, que retrata o muro da casa de Julieta, na Itália, e algumas das 3000 mensagens de amor diárias que são deixadas nele, que é apagado uma vez por semana. É um prosecco representativo, fresco, convidativo e elegante, embalado pelo clássico romance de Romeu e Julieta. A dica dessa vez é: guarde um exemplar e se surpreenda mês que vem, celebrando o Dia dos Namorados!” - Vicente Jorge, Winehunter

Continue Explorando