Ingrediente principal: atmosfera marítima| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Banhado pelo Oceano Pacífico, o Chile tem como um de seus grandes prazeres a culinária repleta de peixes e mariscos que combinam com os vinhos de nossa seleção. Naturalmente influenciados pela Corrente de Humboldt, os ventos predominantes chilenos que sopram paralelamente à costa arrastam a água quente da superfície e daí, com a temperatura mais fria, a água favorece toda uma cadeia que, no final das contas, resulta na rápida multiplicação dos peixes. O saldo? Uma abundância para os pescadores e um verdadeiro paraíso para os apaixonados por frutos do mar.

No cardápio típico estão linguados, ostras, merluzas, lagostas e, é claro, um belo convite para combinar no paladar rótulos refrescantes. O Mancura Guardián Reserva Leyda Valley Sauvignon Blanc 2017, por exemplo, vem com a dica de prato de bolinho de bacalhau e o Mancura Guardián Reserva Casablanca Valley Chardonnay 2017, orna perfeitamente com croquete de frutos do mar e ceviche de peixe-branco. Ambos com perfis leves, frutados e extremamente saborosos em boca, esses vinhos vão te fazer mergulhar na experiência de harmonização de cabeça.

Para os tripulantes com passagem marcada para o Chile e que quiserem ser fisgados pelas receitas que vem das águas, temos uma dica imperdível: centolla! Também conhecido como king crab, o famoso caranguejo gigante é bem suculento e excelente opção para quem quiser embarcar no universo local. Os crustáceos, moluscos e pescados estão por toda a costa em restaurantes, marisquerias e pescaderias e merecem ser apreciados com um bom vinho. Vamos navegar?

Experiênciarefrescantes

Experiência com vinhos cheios de frescor e leveza, para você aproveitar no dia a dia.
R$ 100/seleção

Continue Explorando