Na onda dos vinhos| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Da água pro vinho, é assim que as ondas chilenas reverenciam os visitantes adeptos da prática do surfe e da degustação de uma taça. Tanto o esporte quando a bebida tem lugar especial no território chileno e, em comum, dividem a conexão e dependência direta da natureza. Afinal, você há de convir que na formação da maré e no cultivo das vinhas, o meio ambiente é quem comanda.

Mas qual o real motivo de falar sobre isso nesta seleção? É porque as duas regiões de onde vieram os rótulos deste mês ficam pertinho do mar (o Valle de Leyda fica a 14Km e Valle de Casablanca a 18Km) e, inspirados pelo Dia Internacional do Surfe, comemorado em 20 de junho, resolvemos falar dessa relação.

No Chile, apesar das águas gélidas do Pacífico, as ondas são bastante cobiçadas. A de Punta Lobos, por exemplo, abrigada pela cidade de Pichilemu, já é uma das protagonistas no calendário mundial do surfe profissional e, quem for investir nas manobras aquáticas, vai ganhar de quebra um cenário digno de excelentes fotografias.

Na areia, quem prefere ficar só admirando todo o espetáculo com os binóculos, pode aproveitar para se deliciar com vinhos brancos fresquinhos (na nossa seleção um Sauvignon Blanc e um Chardonnay) e vai gostar de saber que hoje em dia existe até empresa que faz pranchas com as rolhas de cortiça. A ideia sustentável é um bom incentivo para investir no gosto pela bebida aliado ao esporte e, cá entre nós, só vai acrescentar na aventura. O mar do Chile é assim: abastece as ondas, as correntes que influenciam nos vinhedos e a alma de quem acredita no seu poder revigorante. Pronto para toda essa energia?

Experiênciarefrescantes

Experiência com vinhos cheios de frescor e leveza, para você aproveitar no dia a dia.
R$ 100/seleção

Continue Explorando