Um toque de modernidade brasileira| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Quando pensamos em uma vinícola francesa, ainda mais na região do Rhône, a primeira palavra que nos vem à mente é: tradição. Na Vignobles & Compagnie, produtora dos vinhos dessa seleção, esse respeito à história de suas terras está impresso em cada detalhe – inclusive nos rótulos: os exemplares deste mês são ilustrados com um trator, que simboliza o trabalho e cuidado dado às vinhas, enfatizando a forte tradição francesa e o profundo conhecimento cultivado naquela região.

No entanto, mesmo enraizada no classicismo dessa área tão emblemática, a vinícola aposta também em modernidade e inovação, representadas não apenas em seus rótulos, mas no modo de fazer, sempre buscando as melhores e mais sustentáveis técnicas, e também na condução dos negócios – em 1969, por exemplo, a empresa era administrada por uma mulher, a Miss Noble, uma escolha considerada ousada para a época.

Outro exemplo de que, lá atrás, eles já flertavam com o futuro é a própria sede da vinícola. Fundada em 1963, tem projeto de Joseph Massota, conhecido como o arquiteto da modernidade. Francês, de Nimes, também no sul do país, Massota tinha como grande inspiração o brasileiro Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos de todos os tempos e um dos precursores da chamada arquitetura moderna. Massota se baseou nas características curvas de Niemeyer para construir a sede da Vignobles & Compagnie que, próxima a Pont Du Gard, até hoje funciona como um ponto estratégico para funcionários e parceiros.

Hoje, a Vignobles & Compagnie mantém seu compromisso de estar sempre à frente no que diz respeito à produção moderna e sustentável, cumprindo ainda a promessa de nunca se tornar uma plataforma industrial e reforçar, cada vez mais, seus laços de parceria com a comunidade local. O resultado: vinhos invariavelmente fantásticos!

Experiênciarefrescantes

Experiência com vinhos cheios de frescor e leveza, para você aproveitar no dia a dia.
R$ 100/seleção

Continue Explorando