Fantinel| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Aconchego, elegância e uma boa dose de tranquilidade. Se acomodar em um hotel é mesmo uma experiência de relaxamento, tal como degustar uma taça de vinho. Na união desses dois mundos está Mario Fantinel, conhecido e admirado dono de um complexo hoteleiro da região de Friuli, na Itália e da vinícola familiar que leva seu sobrenome fundada em 1969 (a qual pertence a La Roncaia, de onde vieram os tintos do mês).

Uma coisa levou a outra nessa história. Isso porque Paron Mario resolveu comprar seu próprio vinhedo após decidir oferecer aos seus hóspedes uma carta de vinhos de primeira classe e, em um esforço que demonstrou uma preocupação e hospitalidade fora do comum com os clientes, nasceu a vinícola Fantinel. Tanta paixão, entusiasmo e empreendedorismo também contagiaram os filhos de Mario (Luciano, Gianfranco e Loris) que deram continuidade ao negócio, expandiram as terras e investiram um cuidado meticuloso na produção de cada rótulo.

Pouco a pouco, os resultados foram acontecendo e a excelência das bebidas da família foi ficando cada vez mais evidente. Um exemplo? Todos os produtos da Fantinel têm uma característica original: são os resultados de vinhas antigas e têm um aroma suave, criado a partir da tradição e do amor ao paladar. Mas, o DNA da inovação não parou por aí. A Pane, Vino e San Daniele é um exemplo disso. Consiste em uma variedade de bares de vinho de luxo que podem ser encontrados em toda a Itália. O primeiro deles foi inaugurado em 1998 com a filosofia slow food e prazer de produtos locais, como os vinhos e presuntos (metodologia que é a cara dos italianos). E, além deles, está também a participação dos Fantinele no trabalho realizado pela Convenção para o Uso de Microalgas Alimentares, Programa Intergovernamental de Spirulina Institucional, dedicado a promover o uso da espirulina para melhorar a vida das crianças em nações de terceiro mundo que sofrem com a fome.

O amor pelas atividades que exercia, o apego aos detalhes e atenção na execução de Mario revelam a qualidade, respeito as tradições e aprimoramento constante próprios dos italianos e, para sorte dos sócios deste clube, deram origem a vinhos distintos, requintados e únicos. Mais chique que isso só servindo logo os seus exemplares!

Experiênciasingulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem é tem o paladar experiente.
R$ 260/seleção

Continue Explorando