Nome aos vinhos| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Da terra ao rótulo tudo tem história. Veja os vinhos deste mês, por exemplo: o Cepa Alta, que também está no nome da vinícola, homenageia as videiras de Ribera del Duero. “Cepa” quer dizer videira e a palavra “Alta”, nesse contexto, pode ser traduzida como “magnífica”. Ou seja, você está prestes a degustar um vinho muito marcante, equilibrado, saboroso e de uma magnífica videira!

Já o Cinco Elementos traz um conceito mais subjetivo: refere-se aos cinco elementos da natureza – terra, água, fogo, ar e éter. Este rótulo propõe a reflexão sobre sermos todos feitos das mesmas substâncias e leis, por dentro e por fora, e possuirmos esses cinco elementos da natureza.

Ao analisar mais profundamente os nomes dados aos vinhos dessa vinícola, é interessante descobrir que, mesmo seguindo conceituações diferentes, ambos vêm do mesmo lugar: suas origens. E, em termos de cultura de vinho, quando falamos do começo de tudo, estamos falando de cultivo e, portanto, de terroir – que é literalmente onde a jornada do vinho se inicia. Diferente do que muitos acreditam, o terroir não se refere apenas ao tipo da terra ou à região; é bem mais amplo do que isso. Engloba, sim, o caráter material, como topografia, geologia, clima, drenagem etc., mas diz respeito também à tradição, cultura e história. Afinal, por mais promissora que a terra seja, só produzirá bons vinhos nas mãos de um bom produtor. Sorte dos nossos sócios que, neste mês, têm o privilégio de experimentar exemplares cultivados em um excelente terroir por uma família de grandes produtores, apaixonados pela terra e por seus vinhos.

Experiênciasingulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem é tem o paladar experiente.
R$ 260/seleção

Continue Explorando