Uma viagem gastronômica por Ribera del Duero| Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Não são só os vinhos de Ribera del Duero que aguçam o paladar. Para os apreciadores de harmonizações impecáveis, a culinária da região é inspiradora e – por estar na rota desta que é uma das mais importantes áreas vinícolas da Espanha – pensada para ser degustada com os vinhos locais.

As tradições gastronômicas que andam lado a lado com a história milenar de Ribera del Duero se misturam, cada vez mais, a novas propostas culinárias, como a chamada cozinha de autor, na qual os chefs criam estilos próprios mas sem perder o laço com as raízes.

Entre as iguarias clássicas, o carro-chefe é o cordeiro de leite, seguido de perto por delícias castelhanas típicas, como a morcilla (aqui também conhecido como chouriço), um embutido à base de sangue bastante apreciado por aqueles lados, carnes de caça, sopa de alho, torta de azeite, muitas variações de queijos e, claro, deliciosas sobremesas, como yemas, natillas e rosquillas.

Deu água na boca? Que tal começar, então, a planejar a sua próxima viagem? Recomendamos que você desenhe seu roteiro acompanhado dos excelentes vinhos da seleção deste mês para já entrar no clima.

Experiênciasingulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem é tem o paladar experiente.
R$ 260/seleção

Continue Explorando