Estrelas muito além dos rótulos | Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Você deve saber de cor vários nomes e sobrenomes que passeiam pela calçada da fama. Pessoas as quais acompanhamos a carreira, vibramos com seus prêmios e que de tão talentosos despertam até nosso interesse sobre suas vidas pessoais. Por exemplo, o próprio Michel Rolland, responsável por supervisionar os vinhos desta seleção e uma verdadeira celebridade da enologia.

O que você provavelmente não sabia é que nessa lista de atores, cantores e jogadores de futebol que são dignos de tapete vermelho, tem muita gente que figura no mundo do vinho. E não é puro marketing não! Eles colocam a mão na massa mesmo. Kate Hudson, Fergie, Antonio Banderas, Gérard Depardieu, Andrés Iniesta, para citar apenas alguns dos que foram além do hobby de degustar a bebida e hoje possuem suas próprias vinícolas ou garrafas. Quer ver só?

O ex-casal queridinho de Hollywood, por exemplo, Angelina Jolie e Brad Pitt, adquiriram uma propriedade em Provence em 2008 e passaram a produzir vinhos totalmente orgânicos (a cara deles, né?). Já Drew Barrymore, atriz americana, lançou seu próprio Pinot Grigio e resolveu dedicar grande parte da renda obtida à caridade. O diretor Coppola, por sua vez, comprou seu primeiro vinhedo em 1975, na Califórnia, e produz vinhos com o nome Sofia em homenagem a sua filha. Outro que foi além dos holofotes e resolveu lançar-se na fabricação de vinhos é o locutor Galvão Bueno, criando a Bueno Wines.

E, entre eles, que já fazem sucesso nas telinhas e são assunto frequente nos tabloides, tem quem também está vingando na vinicultura, viu? O rosé Miraval de “Brangelina”, por exemplo, ganhou notas elevadíssimas pela revista especializada Wine Spectator. Enquanto isso, dois vinhos da adega de Madonna e de seu pai, Silvio Ciccone, já foram premiados com medalhas de prata em um concurso internacional de vinhos.

Além deles, o músico britânico Sting e sua esposa Trudy se saíram bem com o rótulo Sister Moon, que acabou saindo na lista dos 101 melhores vinhos classificados pela revista Wine Spectator, no evento Opera Wine de Verona, em 2016. O que comprova que além do glamour tem muita dedicação e trabalho duro por trás de cada produção. Deu vontade de provar?

Experiênciasurpreendentes

Rótulos do mundo inteiro, com sabores mais complexos para serem explorados.
R$ 124/seleção

Continue Explorando