Kit 4 - Tintos e Rosés Campeões

  • 5 Itens
4.5
Kit 4 - Tintos e Rosés Campeões
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Itens no Kit

1un.
Root: 1 D.O. Valle Del Maipo Cabernet Sauvignon 2022
Root: 1 D.O. Valle Del Ma...
1un.
Perdigón Malbec Cabernet Sauvignon 2021
Perdigón Malbec Cabernet ...
1un.
Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Rosado 2022
Esteban Martín D.O. Cariñ...
1un.
Espumante Ballade by Miolo Rosé Brut
Espumante Ballade by Miol...
1un.
Revista Wine Edição Outubro 2023
Revista Wine Edição Outub...
Comentário do Sommelier
Root:1 é uma linha elaborada pela renomada vinícola chilena Viña Ventisquero que traz em seu rótulo uma homenagem à primeira videira do Chile. Esta linha traz uvas provenientes de D.Os importantes no Chile através de práticas sustentáveis de cultivo e vinificação e uma dedicação à criação de vinhos firmemente enraizados em um senso de lugar. Temos aqui um blend de Cabernet Sauvignon e Syrah que vai te surpreender. Com abundantes aromas de frutas como cerejas e ameixas, ele possuí uma complexidade que acompanha seu longo final. Os seus taninos macios e persistentes e a boa estrutura conferem-lhe um quadro em perfeito equilíbrio. É um vinho encorpado com um final poderoso que se acentua com notas frutadas e de baunilha.
Ficha técnica
Uva
85% Cabernet Sauvignon, 15% Syrah.
Classificação
Meio Seco
Safra
2022
Amadurecimento
70% do vinho estagiou 10 meses em carvalho americano (50%) e francês (50%), enquanto os 30% restantes foram mantidos em tanques de aço inox.
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
7 anos
Olfativo
Aromas intensos de frutas vermelhos, cassis e notas delicadas de ameixas, amoras e toque de baunilha e caramelo.
Visual
Rubi profundo
Gustativo
É um vinho encorpado com um final poderoso e taninos macios.
Harmonização
Harmoniza com queijos maduros como Emmental, Gruyère, Brie ou tipo de cabra. Destaque-se ao lado carnes vermelhas, especialmente grelhadas ou com pratos picantes e saborosos ou marinados em pimenta.
Comentário do Sommelier
Perdigón faz parte de uma das linhas de entrada da renomada vinícola Viña Las Perdices que tem vinhedos situados em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. O enólogo Juan Carlos Muñoz tem como filosofia de produção combinar os conhecimentos tradicionais, respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e uso das melhores tecnologias para o cuidado especial com as videiras, e também no processo de seleção das uvas e produção dos vinhos. Este exemplar é um blend elaborado com as uvas Malbec e Cabernet Sauvignon que se adaptaram muito bem ao terroir de Mendoza. Um vinho jovem e descomplicado, ótimo para acompanhar momentos descontraídos!
Ficha técnica
Uva
Malbec, Cabernet Sauvignon
Classificação
Seco
Safra
2021
Amadurecimento
6 meses em carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas, groselha, toque de café e sutis notas herbáceas
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Vinho jovem, corpo médio, frutado com nuances de madeira, taninos sedosos, acidez média, bom frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de ervas, tomate ou queijos. Dicas: ensopado de carne com legumes e batatas, penne ao ragu de linguiça, berinjela à parmegiana.
Comentário do Sommelier
Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, é uma vinícola inovadora, familiar e pioneira no compromisso com a sustentabilidade, localizada na D.O.P. Cariñena. A vinícola está comprometida com a qualidade do produto e tem um profundo respeito pela natureza, buscando o equilíbrio entre meio ambiente e as ações humanas. Este é um vinho elegante e delicado proveniente de vinhas entre 20 e 65 anos, ou seja, uvas mais concentradas que geram vinhos mais expressivos. Um rosé que encanta com seus aromas de frutas vermelhas e flores, conquista no paladar e deixa você almejando pelo próximo gole. Refrescante, ele é perfeito para degustar em uma tarde de verão na companhia de pessoas queridas. Vinho elaborado seguindo práticas veganas!
Ficha técnica
Uva
Garnacha
Classificação
Seco
Safra
2022
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
8 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como framboesa e cereja, toque de rosas e pimenta rosa
Visual
Rosa claro brilhante
Gustativo
Jovem, leve, frutado, saboroso, equilibrado, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos à base de ervas frescas, tomate, azeite, manteiga e queijos cremosos. Dicas: camarões na manteiga, frango à parmigiana, sanduíche de pernil, temaki, torta de legumes.
Comentário do Sommelier
Espumante Ballade Rosé Brut é um vinho leve, frutado e muito refrescante da Miolo, vinícola brasileira reconhecida e premiada internacionalmente. Sinônimo de qualidade, tradição e pioneirismo no plantio de uvas finas no Brasil, tem na paixão pela vitivinicultura o desejo de levar mundo afora o vinho fino brasileiro, e isto tornou a Miolo a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional! A linha Ballade é produzida exclusivamente para a Wine, uma parceria de sucesso e muito bem avaliada que você só encontra aqui! Este espumante é elaborado com a uva Grenache vinificado pelo método Charmat na região tropical do Vale do São Francisco, Bahia. Um exemplar muito frutado no aroma e paladar. Na boca, é expressivo nas suas características frutadas, saboroso e muito refrescante. Vinho adequado para veganos!
Ficha técnica
Uva
Grenache
Classificação
Brut
Amadurecimento
Método Charmat
Teor Alcoólico
11.00% ABV
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como morango, framboesa e goiaba
Visual
Rosa claro com perlage delicado e constante
Gustativo
Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez vibrante e agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, carnes vermelhas magras, molhos à base de tomate, ervas frescas, manteiga, azeite ou queijos cremosos. Dicas: barriguinha de porco na panela de pressão, espetinho de camarão, peixe assado no sal grosso, pizza de abobrinha e berinjela.