Redwood Creek | Wine.com.br

         

A ESSÊNCIA DA CALIFÓRNIA

Fundada em 2003, a Redwood Creek retrata toda a criatividade e o otimismo do espírito californiano. O nome da vinícola faz menção à árvore símbolo da região, a Redwood (sequoia), e seus vinhos capturam a essência do estado - seu povo, sua paisagem e seu modo de vida. Como essa região norte-americana possui diversas áreas de prestígio, foi a partir de uma criteriosa seleção de terroir que a empresa deu início aos trabalhos nas vitivinícolas, localizadas nos melhores vinhedos locais.

VER A SELEÇÃO

CAL DENNISON E A
PAIXÃO PELA VITICULTURA

Desde criança, a natureza sempre fez parte da vida de Cal Dennison. Quando jovem, pensava em ser meteorologista, mas percebeu que o que mais gostava era de estar entre os vinhedos e poder ver os fenômenos naturais agindo sobre eles. Foi assim que esse interesse se transformou em paixão e fez com que ele se tornasse o enólogo da Redwood Creek. “Eu adoro o desafio de elaborar um novo vinho com um estilo que as pessoas vão realmente apreciar. Meu objetivo é simples: fazer rótulos que exibem muita fruta, um paladar rico, além de um final leve e suave”, conta Cal.

CALIFÓRNIA: O MAIOR PRODUTOR DE VINHOS DOS EUA

A paisagem da Califórnia é heterogênea. Em um espaço de poucos quilômetros, as praias se transformam em planícies, que se transformam em colinas e em uma área montanhosa repleta de árvores centenárias, como as Redwoods. Devido a essa variação de altitude, o clima se transforma em minutos. Tantas peculiaridades tornaram esse estado o maior produtor de vinhos de alta qualidade e expressão dos Estados Unidos.