Bodega Goulart | Wine.com.br

Wine.com.br

Sua Winebox
está vazia

Conheça a seleção de vinhos da renomada Bodega Goulart

Erika Goulart

Dama do Vinho

Erika Goulart, uma das brasileiras mais relevantes na produção de vinhos no mundo, é a proprietária da Bodega Goulart, na Argentina. Ela vive há mais de vinte anos no país, onde aprendeu sobre a viticultura e como produzir seus vinhos, que hoje são destaques.

História da Vinícola

O início de uma grande história

Após a descoberta, Erika se muda para o local da vinícola, em Mendoza, onde inicia o trabalho com o terroir e começa a produção de uvas. Em 2002, após a recuperação das vinhas, a vinícola já está apta para a produção de vinhos.

Descobrindo o mundo do vinho

Aos 20 anos de idade, Erika Goulart descobriu uma escritura de vinhedos deixados por seu avô, o Marechal Gastão Goulart - militante da Revolução de 1932, exilado na Argentina após a derrota do movimento.

Os
primeiros vinhos

Em 2005 são lançados os primeiros vinhos da Bodega Goulart, com cerca de 30 mil garrafas. Hoje, além de possuir 55 hectares de uvas próprias, a vinícola é renomada no país e premiada internacionalmente.

Mendoza, Argentina

Uma das maiores regiões produtoras de vinho do mundo, Mendoza é um oásis em meio ao deserto. Aos pés da Cordilheira dos Andes, está localizada a DOC de Luján de Cuyo, sub-região de Mendoza, que possui as condições ideais para o amadurecimento total das uvas, intensificando seus aromas e sabores.

“Defino meus vinhos como chiques.”

Conheça a seleção de vinhos da renomada Bodega Goulart.