Fantinel | Wine.com.br

         

Fantinel Wine

Ver Vídeo

MUITO MAIS QUE UMA
VINÍCOLA

A Fantinel é uma vinícola familiar fundada em 1969, por Mario Fantinel, conhecido e admirado hoteleiro da região de Friuli, na Itália. O amor pela terra e pelo cultivo das videiras foi passado de pai para filhos, transformando a pequena empresa agrícola do início em uma grande e prestigiada produtora de vinhos, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus exemplares. Hoje, a terceira geração da família comanda a vinícola, sempre investindo em novas tecnologias, mas mantendo uma estreita relação com as suas origens.

CLIMA E SOLO
PRIVILEGIADOS

A Fantinel tem como primeira vocação honrar a terra, onde os seus 300 hectares de vinhedos estão espalhados. O terroir de Friuli é exclusivo, composto por áreas privilegiadas com microclimas ideais para a melhor maturação e expressão de cada variedade de uva.
CONFIRA OS VINHOS

Fantinel: Vinhos Italianos

Na Antiguidade, os gregos denominavam a Itália como “Enotria”, a “Terra do Vinho”. Reconhecida por ser um dos maiores produtores e consumidores da bebida, o país possui regiões que se destacam pelo cultivo de uva e fabricação de vinhos renomados.

Fantinel Pinot Grigio

Dentre as melhores expressões desse vinho está a região de Friuli. Isso ocorre porque ela reúne os melhores produtores. O Pinot Grigio Fantinel é internacionalmente reconhecido pela sua importância e imponência, já que mistura o aroma cítrico e floral com o sabor refrescante e encorpado.

Fantinel Sauvignon

A família de vinhos italianos traz opções de vinho tinto Fantinel Cabernet Sauvignon levemente amadeirado, com notas de frutas vermelhas e elegante. Também existe o vinho branco Sauvignon, como Fantinel DOC Collio Sauvignon Blanc, que é intenso e refrescante, prezando pelo equilíbrio no sabor.

Fantinel Merlot

O vinho tinto italiano derivado da uva Merlot é famoso por sua característica madura. Seu paladar é agradável e o aroma concentrado, considerado um dos mais elegantes. Ele harmoniza muito bem com massas e alimentos mais condimentados, devido à sua acidez.

Fantinel Refosco

O vinho Refosco Fantinel é considerado notável e intenso, com um perfume inigualável e que agrada em todas as ocasiões. O final marcante e duradouro reafirma o sabor frutado, de framboesa e amora, e as especiarias que estão presentes em seu aroma.

Fantinel Blanc

Os vinhos brancos italianos são reconhecidos por duas características marcantes: suavidade e equilíbrio. Frutados e com um sabor persistente, são escolhas perfeitas para harmonizar com pratos leves, que levam frutos do mar e peixes; ou ao final das refeições, acompanhando a sobremesa.

Espumante Fantinel

Todo o vinho que sofre duas fermentações durante seu processo produtivo é chamado de espumante. Os diferentes tipos podem ser harmonizados perfeitamente com variados pratos e refeições.

Fantinel Prosecco

O vinho espumante prosecco é caracterizado por ser produzido em duas áreas específicas da Itália: Veneto e Friulli, onde está localizada a Fantinel. Essa bebida apresenta frescor e leveza, além do sabor frutado que se apresenta por meio das frutas cítricas e florais.

Fantinel Brut

A classificação Brut é dada aos espumantes Fantinel secos e que trazem o sabor intenso da bebida. Ainda assim, ele conta com notas florais e o aroma frutado, fazendo com que sua característica marcante se sobressaia.