Miguel Torres | Wine.com.br

         

Miguel Torres Carbo e Miguel A. Torres

Miguel Torres

Uma tradição familiar

Miguel Torres Carbó foi o grande promotor dos vinhos Torres em todo o mundo, fazendo com que a Miguel Torres España prosperasse e se tornasse uma das maiores produtoras de vinho do mundo. Miguel A. Torres, filho de Miguel Torres Carbó, herdou o amor pela terra e o segredo de fazer grandes vinhos da família. Em 1979, ele fundou a Miguel Torres Chile e, atualmente, é presidente de toda a instituição, que atua em mais de 140 países.

Há quase 150 anos

Gerações produzindo vinhos

A história da Miguel Torres iniciou-se há mais de 3 séculos, quando os Torres se instalaram na região de Vila Franca del Penedès, na Espanha. Desde essa época, o sobrenome da família está vinculado ao vinho, representando muita dedicação e grande paixão pela vitivinicultura. A preocupação com o bem-estar social, a inovação contínua e a preservação do meio ambiente são uns dos diferenciais dessa prestigiada vinícola espanhola.

Timeline

Cada detalhe da história por partes.

Conheça os vinhos que
fazem parte desta história.

Confira os vinhos

Miguel Torres: Vinhos Espanhóis

O cultivo de videiras na Espanha é antigo, por isso esse país é tão tradicional no mundo dos vinhos. A qualidade, a textura, a acidez e até mesmo o sabor diferenciado são resultados de suas especificidades geográficas e o clima da região onde é produzido. Confira alguns tipos de vinho espanhol!

Miguel Torres Natureo

Os vinhos tinto e branco da linha Miguel Torres Natureo são conhecidos pelo seu sabor frutado e a sensação de frescor ao serem consumidos. Em seus aromas é possível encontrar notas de frutas vermelhas ou brancas, especiarias, citrinos e flores. Por isso, eles são considerados leves e agradáveis a todos os gostos.

Miguel Torres Sangre de Toro

Produzida na região da Catalunha, na Espanha, a linha Sangre de Toro tem características únicas, além de variedade de sabores. Ela é composta por vinhos tintos, brancos e rosés, os quais podem ser harmonizados com diversos tipos de alimentos, sobremesas ou serem servidos como aperitivos.

Miguel Torres Seleccion

A linha Seleccion é conhecida pelo aroma de frutas tropicais e cítricas, além dos toques de erva-doce que a bebida apresenta. O sabor fresco e frutado torna todas as experiências agradáveis por mais tempo. Por isso, ele combina perfeitamente com pratos que contenham frutos do mar.

Miguel Torres: Vinhos Chilenos

Os vinhos chilenos são os mais famosos do continente latino-americano, já que trazem características inigualáveis. Isso se deve especialmente ao Terroir, união entre solo, clima e condições humanas. Tais elementos são únicos, devido à ação vulcânica, tectônica e marítima. Conheça alguns exemplos!

Miguel Torres Gran Reserva

A família de vinho Miguel Torres Gran Reserva traz um aroma de frutas vermelhas, pimenta e pimentão, fazendo com que seu sabor seja intenso e considerado potente. Apesar dessas características, ele não deixa de apresentar o frescor característico dos vinhos chilenos.

Miguel Torres Verano

Os dias de verão estão contemplados no Miguel Torres Dias de Verano, assim como as noites são referência do vinho Miguel Torres Noches de Verano. Eles trazem todo o frescor das frutas e flores brancas. A leveza e o equilíbrio do sabor estão presentes, assim como o agradável aroma de mineral e de mel. Com isso, ele harmoniza perfeitamente com massas, legumes e queijos leves.

Miguel Torres Reserva del Pueblo

Frescor, toque rústico e frutado. Essas são características marcantes do Reserva del Pueblo, vinho tinto da Miguel Torres, produzido com a uva mais antigo do Chile, a País. Seu aroma também é muito específico, já que traz um toque de frutas vermelhas e cassis.