Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

Gelo no vinho, será que pode?

05 janeiro 2015
  • 3230 visualizações
  • 4 comentários

A dúvida surgiu já há alguns dias com a nova proposta da Moët & Chandon, por gelo no vinho de uma vez por todas. Mas será que pode? Confira.

A famosa Moët & Chandon fechou o ano de 2014 trazendo uma novidade para o Brasil que ainda está dando o que falar, vinhos feitos especialmente para serem degustados com pedras de gelo.

Em recente entrevista dada à Folha de São Paulo, o Sommelier Manuel Luz explica que os exemplares da vinícola são espumantes com um pouco mais de açúcar e borbulhas do que similares e devem ter serviço rápido.

A proposta animou muita gente e também levantou o questionamento: pode ou não por gelo no vinho? A resposta entre os especialistas é unânime em um quesito: isso, sem dúvida, comprometerá as características mais interessantes da bebida, como aroma e paladar.

Mas, no fundo, a escolha é sua. Vivemos em um país de altas temperaturas e que no verão se tornam ainda mais evidentes. Por isso, o prazer de quem vai beber o vinho vem em primeiro lugar. E, portanto, se a pessoa preferir colocar gelo, que seja.

Dica de leitura:  VIK: experiência única e rara no mundo do vinho

Uma boa saída para quem quer experimentar essa onda de adicionar pedras de gelo no vinho  e se refrescar no verão é fazer isso com exemplares de características mais simples, vinhos e espumantes de menor custo, feitos para o dia a dia.

Agora, se você quer aproveitar tudo o que o vinho tem a oferecer, principalmente aqueles especiais, requintados e ricos em aromas e sabores, não aconselhamos tomá-los com gelo. Poderá ser uma experiência frustrante.

Confira aqui, dicas de vinhos para degustar e aproveitar melhor o calor do verão.

Escrito por: