Dicas

5 lugares para curtir o inverno brasileiro

22 junho 2016
  • 805 visualizações
  • 0 comentários

Confira nossas dicas de viagem para você que pretende conhecer novos destinos neste inverno.

O inverno é a estação mais aconchegante do ano. É sinônimo de comida gostosa e boas companhias. É tempo de conhecer novos ares, lugares, pessoas, aproveitar cada momento e colecionar as melhores memórias.

Se você é daquelas pessoas que adoram viajar nesta estação e quer aproveitar ao máximo as belezas do nosso país, veja nossas dicas de destinos incríveis que você precisa conhecer.

Aonde você for, perto ou longe, sozinho ou acompanhado, com frio ou nem tanto, a Wine vai com você, sempre com os melhores vinhos.

Paraty, Rio de Janeiro (foto acima)

Cidade litorânea e histórica, cheia de charme, que apresenta atrativos culturais e gastronômicos imperdíveis. O centro de Paraty é considerado pela Unesco o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do mundo, além de ser Patrimônio Nacional tombado. A culinária é variada, com forte influência caiçara e pitadas de requinte das cozinhas francesa, italiana e tailandesa. A edição da famosa Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que reúne temas como literatura, cinema, teatro e ciência, ocorre este ano de 29/06 a 03/07.

Combina com:

Neethlingshof Dry Rosé Merlot 2015Neethlingshof Dry Rosé Merlot 2015 – Com intensas notas de morango tanto no aroma como no paladar, esse vinho leve, frutado e fresco é o primeiro exemplar rosé elaborado pela vinícola sul-africana Neethlingshof.

Caldas Novas, Goiás

Com águas termais, na temperatura de 37,5°C, consideradas terapêuticas e conhecidas internacionalmente, Caldas Novas é o destino certo para você que quer curtir a natureza neste inverno. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas. Aproveite para curtir as atrações e a culinária goiana, com alimentos típicos do Cerrado.

Dica de leitura:  Os negociantes do vinho

http://diariodecaldas.com.br/?p=1846

Combina com:

Monteguelfo Chianti DOCG 2014Monteguelfo Chianti DOCG 2014 – Chianti fresco, jovem e vivo, com aromas frutados, nuances florais e de especiarias, elaborado na belíssima Toscana.

Domingos Martins, Espírito Santo

A cidade, que possui um dos três melhores climas do mundo e é a segunda maior cobertura da Mata Atlântica do Brasil, tem como principal símbolo e cartão postal a Pedra Azul. Toda a região no entorno da formação rochosa possui pousadas intimistas, muitas com a arquitetura herdada pelos imigrantes italianos e alemães. A gastronomia, especializada nas cozinhas europeias, é um dos pontos altos. As temperaturas mais baixas, o charme do local e os festivais da estação atraem muitos turistas nesta época do ano. Vale a pena conhecer.

Setur/ES

Combina com:

Real de Aragon Cava Brut RoséReal de Aragon Cava Brut Rosé – Com aroma de frutas do bosque, como amora e framboesa, e delicadas notas de pão, esse exemplar possui um paladar frutado, versátil, fresco e saboroso.

Guaramiranga, Ceará

O município serrano, que está inserido na Área de Proteção Ambiental do Maciço de Baturité, possui temperaturas amenas durante todo o ano. A paisagem com vegetação típica da Mata Atlântica, enfeitada pelas cores das flores nativas, surpreende seus visitantes pela visão diferenciada do Ceará. Com atrações culturais, artísticas, construções históricas, contato com a natureza e culinária regional com influência alemã, a cidade é a pedida certa para quem quer curtir a estação mais aconchegante do ano no Nordeste.

Dica de leitura:  Septimum: conheça o brasileiríssimo vinho nobre da Salton

Guaramiranga, Ceará

Combina com:

Johann Wolf Riesling 2015Johann Wolf Riesling 2015 – Com aromas de pêssego, damasco, maçã verde, esse exemplar possui acidez que confere elegância e mostra uma boa associação de notas frutadas e minerais, no paladar.

Tiradentes, Minas Gerais

Uma das cidades históricas mais bem preservadas do Brasil, com calçamento de pedra, casarios coloniais e igrejas barrocas, Tiradentes é encantadora. Suas pousadas de clima romântico, os ótimos restaurantes – são sete casas premiadas pelo Guia Brasil 2015– e a presença de inúmeros ateliês de arte atraem turistas do mundo todo. Em agosto, ocorre o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, evento em que chefs talentosos criam pratos inigualáveis, a partir da culinária mineira.

Tiradentes - MG

Combina com:

Miolo Merlot Terroir 2012Miolo Merlot Terroir 2012 – Esse exemplar, elaborado pela vinícola brasileira Miolo, é estruturado, volumoso, equilibrado e aromático.

Acesso nosso site e veja tudo que preparamos para você viver o inverno!

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.