Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas de Presente

Presente para o Dia dos Pais: que tal um clube do vinho ou essas opções de garrafas?

22 julho 2020
  • 120 visualizações
  • 0 comentários

Que pai não adora apreciar um bom vinho? E se for um presente do filhão, mais gostosa será essa experiência

Se você se recorda do seu pai abrir uma taça de vinho após chegar do trabalho, propor aquele brinde em uma data importante ou então visitar uma vinícola nas férias, pode ter certeza que ele é um amante dessa bebida, e vai adorar ser surpreendido no Dia dos Pais. 

A data será celebrada muito em breve e, se você puder passar o dia com ele ou mesmo de longe se fazer presente, não deixe de providenciar uma boa garrafa para que ele possa apreciar e lembrar-se de você.  

Graças a variedade de vinhos disponíveis no mercado, dá para agradar a todos os pais nesse dia – ou por vários meses, caso você escolha uma assinatura de clube de vinhos. Conheça algumas opções que certamente combinam com ele:

Pais gastronômicos

São os pais que adoram receber a família e os amigos em volta da mesa para saborear seus pratos favoritos. Alguns, inclusive, gostam de colocar a mão na massa e preparar a refeição. 

Aqueles que são craques no churrasco podem trocar a cerveja pelo vinho e combinar as carnes com Mosaiko 2015

Já os pais que adoram uma boa refeição italiana, com pães, massas e um delicioso molho de tomate vão ficar felizes em experimentar o Campo Al Moro DOCG Chianti 2015 Riserva. Se a ideia for acompanhar a sobremesa, mas mantendo a tradição, vá de tiramisù com Frisante Porta Soprana D.O.C. Lambrusco Gasparossa di Castelvetro Amabile Suave.

A culinária japonesa também cai bem com o líquido. Os pais que preferem refeições mais leves com salmão, atum e frutos do mar podem acompanhar com o vinho Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé 2019

Pais aventureiros

Aqueles que gostam de passar dias longe de casa viajando para destinos inesquecíveis são, definitivamente, pais que gostam de aventura! Descubra o próximo destino e ofereça uma garrafa de vinho como teaser de mais uma viagem.

Se o destino for um mergulho na história portuguesa, vá de vinho Porto Burmester 10 years Old Tawny. A bebida, inclusive, faz parte da cultura de Portugal, onde há caves repletas de boas garrafas e ótimas tabernas para se divertir e beber. 

Aqueles que preferirem se aventurar em um safári africano podem antecipar as emoções com um vinho Fleur du Cap Essence du Cap Shiraz 2016. A África do Sul tem um clima temperado propício para os vinhedos, com uma longa tradição de vinhos de alta qualidade. 

Se a viagem da vez não for tão longe assim, conte com os vinhos produzidos na nossa região para presentear. Garrafas brasileiras, chilenas, argentinas e uruguaias, como Pérez Cruz Winemakers Selection 2017, são ideais para esse presente.  

Pai homem do tempo

Tem quem prefere o frio para poder se acomodar na poltrona e ler um livro, e tem aqueles que preferem se bronzear ao sol e encerrar o dia com um mergulho na piscina. Seja qual for a atividade, dá para acompanhar com uma taça de vinho. 

Os dias de frio são perfeitos para degustar vinhos tintos, como Calyptra Prestige 2015. São bebidas mais encorpadas, com textura e volume, que harmonizam com pratos quentes tradicionalmente consumidos no inverno.

Já nas estações mais quentes do ano, os brancos leves são ótimas pedidas. E por que não apresentar para o seu pai o vinho rosé, que está cada vez mais popular no Brasil? Algumas sugestões de rótulos são Altivo Classic Rosé 2018 e Partridge Reserva Malbec Rosé 2018

Pais sommeliers 

Se o seu pai é ou está se tornando um amante assumido da bebida, o presente certo é um clube de vinhos. Mensalmente, ele receberá duas garrafas selecionadas a dedo de acordo com as suas preferências. 

Há kits para aqueles que estão começando a explorar o mundo dos vinhos, para quem já está familiarizado, para paladares mais exigentes, para quem busca sabores raros e até mesmo para quem prefere apenas brancos, rosés e espumantes

O valor mensal dos kits também se adapta ao orçamento dos filhos, para que você possa garantir esse presente para o seu pai por muito mais tempo. 

Depois de tantas sugestões de presentes para o Dia dos Pais, está mais fácil ajudá-lo a encher a adega e, ainda, desfrutar de uma taça de vinho ao lado do seu companheiro de vida!

Escrito por: Wine