Dicas

Maratona de séries

06 julho 2016
  • 702 visualizações
  • 2 comentários

Nada combina mais com friozinho do que vinhos e séries. Você vai curtir o sofá neste inverno? Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo.

Inverno tem tudo a ver com sofá, cobertor e um bom vinho, não é mesmo? Se juntar esses três com uma maratona de séries, então, aí é que fica perfeito. Aproveite seu momento em casa, veja nossas dicas e garanta os exemplares que mais combinam com as séries que você vai assistir.

Game of Thrones

É uma adaptação dos livros de George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. Estreou em 2011, na HBO, e de imediato conquistou fãs no mundo todo. A luta pelo poder é a principal ideia da série, permeada por intrigas, anseios, mistérios e um quê de elementos sobrenaturais. Já existem 6 temporadas completas.

Game of Thrones

O vinho perfeito para a maratona:

Château Maucaillou Moulis AOC 2011Vinho Château Maucaillou Moulis AOC 2011 – Elegante e profundo, é elaborado no Château Maucaillou, que está listado no inventário da coleção de Castelos de Bordeaux.

The Walking Dead

Baseada nos quadrinhos homônimos criados por Robert Kirkman, a série, que estreou em 2010, mostra a vida pós-apocalíptica zumbi, em que a maioria da população do planeta foi infectada por um vírus misterioso que transforma as pessoas em morto-vivos. Os poucos sobreviventes se unem para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. Atualmente, existem 6 temporadas completas.

Dica de leitura:  Vem aí a linha W Explorer Series

The Walking Dead

O vinho perfeito para a maratona:

Carnivor 2013Vinho Carnivor 2013 – Com 90 pontos Wine Enthusiast, esse vinho suculento e delicioso possui aroma de amoras silvestres e framboesa, além do paladar concentrado e estruturado. É ideal com carne vermelha.

House of Cards

Criada por Beau Willimon, para o serviço de streaming Netflix, House of Cards é um remake de uma minissérie britânica dos anos 90, que é uma adaptação de um romance homônimo escrito por Michael Dobbs. O protagonista é um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.. A série já possui duas temporadas de sucesso.

House of Cards

O vinho perfeito para a maratona:

William Hill Napa Valley Cabernet Sauvignon 2011Vinho William Hill Napa Valley Cabernet Sauvignon 2011 – Aveludado, com taninos firmes, notas de frutas vermelhas e especiarias doces, esse tinto amadurece por 19 meses em barricas de carvalho francês.

How To Get Away With Murder

É um thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes, sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e uma brilhante e misteriosa professora de defesa criminal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Direito na América. Eles acabam se envolvendo em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas. Há duas temporadas da série.

Dica de leitura:  5 lugares para curtir o inverno brasileiro

How to get away with murder

O vinho perfeito para a maratona:

Gallo Signature Series Cabernet Sauvignon 2011Vinho Gallo Signature Series Cabernet Sauvignon 2011 – Robusto, elegante e aromático, esse vinho é elaborado pela enóloga Gina Gallo, uma das damas do vinho no mundo.

Demolidor

Daredevil (Demolidor), originalmente uma série de quadrinhos criada pela Marvel, conta a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente e que também deu a ele superpoderes sensoriais. Matt se forma em Direito e abre seu escritório na perigosa Hell’s Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor. Já existem duas temporadas.

Demolidor

O vinho perfeito para a maratona:

Almaviva EPU 2013Vinho Almaviva EPU 2013 – Um vinho único, complexo e harmonioso, com aromas de frutas vermelhas maduras, nuance de figo e elegantes notas de tabaco, cedro, especiarias doces e picantes.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.