Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Seleção de vinhos com o melhor custo-benefício. Quanta sorte!

13 março 2020
  • 310 visualizações
  • 0 comentários

Aproveitamos a semana da sexta-feira 13 para reunir ótimas opções de vinhos por menos de R$ 50

A união do número 13, considerado “de azar”, com a sexta-feira, considerada o dia da semana de azar (o Garfield acha que é a segunda-feira!) deu nisso: muita gente acha que essa é uma data de azar.
Existe até um nome para quem tem um medo irracional e incomum pelo número 13: Triscaidecafobia.
Para confortar quem considera azar ou confirmar quem acha que na verdade tudo isso é uma grande bobagem e que sexta-feira é, na verdade, um prenúncio de muita sorte, reunimos ótimas opções de vinhos a preços abaixo de 50 reais. Azar é de quem não aproveitar!

Ti Rita Colheita 2018
Lisboa, Portugal
A Indicação Geográfica Lisboa é uma das mais importantes regiões portuguesas, em termos de área de vinha e produção de vinho. Formada por suaves colinas, de relevo pouco acentuado, a IG Lisboa estende-se desde a capital de Portugal para norte, até Pombal, sempre ao longo do litoral. Nascida num bairro típico da cidade de Lisboa, desde cedo Ti Rita percorre as suas ruas e ruelas.

Finca Ventura D.O.P. Jumilla Garnacha 2018
Jumilla, Espanha
Com um estilo que agrada com facilidade e que combina com receitas do dia a dia, esse tinto é elaborado em Jumilla, uma pequena região localizada em Múrcia, na Espanha. A uva destaque desse exemplar é a tinta Garnacha Tintorera, também conhecida como Alicante Bouschet

Dica de leitura:  Aplicativos de vídeo conferência para seu Happy Hour

Zenithwirl Cabernet Gernischt 2018
Yantai, China
Campeão do “110 Chinese and foreign 100-yuan Blind Wine Masters Competition”, ou seja, um vinho versátil, custo-benefício que agrada qualquer paladar. Um exemplar que não passa por barrica para preservar toda a fruta e ser bebido agora.

Marqués De Somera Tempranillo 2018
Cariñena, Espanha
Com um estilo jovem e fácil de beber, esse vinho traz a Tempranillo, umas das principais uvas tintas da Espanha. Amadurecido apenas em tanques de aço inox, para preservar as características naturais da uva, esse rótulo é produzido em Cariñena, uma região vitivinícola localizada no norte do país.

Palafitos de Mar Semi Sweet Rosé Cabernet Sauvignon/Syrah 2019
Valle Central, Chile
Com uma colheita mista, ou seja, manual e com máquina, a fermentação ocorre com leveduras selecionadas, resultando em um vinho leve e fresco! Um rosé bem frutado, leve, que agrada à todos.

Señorío de Ayud Cabernet Sauvignon Syrah 2018
Calatayud, Espanha
Esse tinto que expressa a boa adaptação de duas variedades francesas no terroir espanhol de Calatayud, a Cabernet Sauvignon e a Syrah, aliadas com a experiência da família Langa, que começou a escrever sua história no mundo do vinho em 1867.

Dica de leitura:  Dia da MPB com vinho

Dark Horse Rosé Bubbles Lata 375ml
Califórnia, Estados Unidos
Espumante em lata pode sim! Uma maneira fácil e divertida de saborear um belo rosé refrescante! Além da versatilidade, continua mantendo a elegância de um espumante rosé método charmat, ou seja, frutado e bem aromático.

Viña Carrasco Merlot 2018
Valle Central, Chile
Com breve amadurecimento em madeira, este tinto frutado e macio, traz a Merlot, uma uva de origem francesa. A linha Viña Carrasco, foi desenvolvida pela premiada vinícola Luis Felipe Edwards, no chileno Valle Central.

Garriguette Tinto
Côtes du Rhonê, França
Localizado no coração do sul da Côtes du Rhône, o exclusivo Vignerons de l’Enclave oferece uma ampla variedade do vale do Ródano, de acordo com as expectativas específicas dos consumidores de hoje. Um tinto com uvas clássicas du Rhône! Um belo corte para quem busca uma complexidade sem perder a elegância.

Escrito por: Wine