Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Vinhos meia garrafa

24 janeiro 2018
  • 9284 visualizações
  • 0 comentários

Para beber sozinho ou dividir a garrafa em uma refeição, a meia garrafa é uma excelente opção. Preparamos uma lista de vinhos meia garrafa do site especialmente para você. Aproveite!

Quantas vezes você já desejou apreciar uma taça de vinho, mas desistiu por estar sozinho? Essa reflexão é muito comum quando só se têm em mãos as tradicionais garrafas com volume de 750 ml. Isso porque sempre existe o receio do desperdício.

Uma excelente opção para esses casos são as garrafas de 375 ml. Elas contêm um volume ideal para degustações individuais e também para refeições do dia a dia, para uma ou duas pessoas, servindo em média 2,5 taças.

A meia garrafa também proporciona a oportunidade de degustar mais de um rótulo durante uma refeição, harmonizando cada prato com um vinho diferente.

Além disso, são ótimas para presentear, como por exemplo, madrinhas e padrinhos de casamento e convidados de um aniversário.

É possível encontrar todos os tipos de vinhos em volumes econômicos, como espumantes, brancos, tintos e até os de sobremesa.

É comum um mesmo vinho engarrafado em volumes diferentes apresentar tempos de guarda distintos. Isso acontece porque quanto menor a garrafa, menor será o volume de líquido e, com isso, maior a quantidade de oxigênio, tornando o processo de evolução do vinho um pouco mais rápido.

Dica de leitura:  Parras: vinhos portugueses com excelência sem fronteiras

Mas não precisa se preocupar, basta seguir as dicas de armazenamento que são iguais para qualquer volume de garrafa.

Confira a lista que preparamos para você:

Espumante Freixenet Carta Nevada Premium Cava – Equilibrado, aromas de maçã fresca e notas florais. Apresenta borbulhas finas, levemente doce e refrescante.

Mini Champagne Moët & Chandon Brut Impérial – Saboroso e frutado, feito em um estilo descontraído, mas muito elegante, com bom comprimento e acabamento refrescante.

Cava Negra Chardonnay 2016 – Jovem, de aromas frutados e paladar leve e fresco, que pertence à linha Cava Negra, cujo objetivo é expressar o puro caráter varietal das uvas, sob influência do terroir mendocino.

Espumante Gran Legado Brut – Exemplar brasileiro que recebeu recomendação honrosa na IWC International Wine Challenge.

Terrazas de los Andes Reserva Mendoza Malbec 2015 – Com intenso aroma de cereja-negra, ameixa madura, notas de pimenta-preta, chocolate e tosta, com paladar frutado e macio.

Dica de leitura:  Vinhos Tintos até R$ 60

Calyptra Sol Vita Late Harvest Sauvignon Blanc 2010 – Um branco doce marcado pela sua intensidade, com aromas de damasco cristalizado, maracujá maduro, mel e nuances de pimenta.

Espumante Baby Chandon Rosé Brut – Com uma perlage fina e abundante, esse espumante possui aroma de frutas vermelhas com toque sutil de especiarias doces.

Quinta da Romeira Prova Régia Arinto 2016 – Frutas tropicais, toque cítrico e mineral são os aromas desse branco de paladar leve, com boa acidez, notas frutadas e minerais.

Casas del Toqui Cabernet Sauvignon 2016 – Vinho chileno com aromas de frutas e nuance herbácea, de paladar equilibrado, com taninos macios e fácil de beber.

Gran Tarapacá Reserva Carménère 2016 – Tinto com aroma de frutas vermelhas maduras, com notas de chocolate e especiarias, nuance vegetal. Em boca, possui bom frescor e é muito saboroso.

Escrito por: