Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Especial vinícola: Salton

13 janeiro 2020
  • 341 visualizações
  • 0 comentários

Um olhar para a centenária Salton, orgulho brasileiro no mundo vitivinícola

Fundada em 1910, portanto já centenária, a vinícola Salton é um orgulho brasileiro no mundo vitivinícola na Serra Gaúcha.

Investimentos a longo prazo em participações em diversas feiras internacionais levaram a vinícola a exportações para diversos países. Um crescimento vertiginoso, com base em muito trabalho que abrilhanta ainda mais a história de sucesso dessa vinícola 100% familiar, sob o comando da sua terceira geração.

Na edição de número 113 da revista Wine.com.br, de maio de 2019, Luciana Salton, diretora executiva e herdeira da vinícola que leva o sobrenome de sua família, falou sobre o segredo da Salton na atuação do mercado nacional e internacional.

“Sempre me preparei para o mercado. Se não estivesse na Salton, estaria pronta para trabalhar em outra empresa, mas fico muito feliz de estar nela. Recentemente, fomos reconhecidos como a marca número um dos vinhos no Brasil, segundo um estudo feito pela [empresa de consultoria britânica] Wine Intelligence. Sinto uma gratidão muito grande em ver que estamos no caminho certo e que estou contribuindo para tornar a Salton cada vez mais forte. Tudo o que fazemos é para que essa história dure mais alguns séculos”, contou.

Dica de leitura:  Salton: a palavra é diversidade

Perguntando sobre os desafios da Salton, ela respondeu: “A questão da qualidade é sempre desafiadora: cada vez mais olhamos para a parte técnica, que é desenvolver um projeto de agricultura e enologia que seja referência. Mas é preciso também fazer com que as pessoas conheçam a marca. Comunicar nossos quatro pilares – valor, transformação, espírito e família – por meio de ações, cursos, eventos e degustações está sob minha responsabilidade. Vinho tem que experimentar. Não existe propaganda mais eficiente do que ver a garrafa na casa das pessoas, que depois fazem suas indicações. Então, o desafio é fazer com que os clientes tenham experiências diferentes com a nossa marca e conheçam nossos produtos”.

A dedicação da família resulta em produtos de excelência, o que ao longo dos anos tem lhes rendido reconhecimento nacional e internacional, através de inúmeras premiações nos mais conceituados concursos de vinhos.

Dica de leitura:  Sustentabilidade na produção de vinhos

Um dos segredos desse sucesso está na aposta da Salton da diversificação de produtos, produzindo linhas diferentes que atendem a todos os gostos. Confira as opções disponíveis na WINE e aproveite essa verdadeira joia brasileira da produção de vinhos.

Escrito por: Wine