Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

Dark Horse: a filosofia por trás da vinícola californiana

31 agosto 2020
  • 38 visualizações
  • 0 comentários

A qualidade de produtos premium, com preços acessíveis. Confira!

As características dos melhores vinhos do mundo, com preços acessíveis. Parece um sonho, não é mesmo? 

Essa é a essência da vinícola Dark Horse: uma coleção de vinhos ousados ​​e saborosos produzidos na Califórnia, nos Estados Unidos, que quebram a regra de que “se não for caro, não é um bom vinho”. 

O sucesso dos produtos tem por trás uma enóloga renomada, que tem como princípio a qualidade. Beth Liston, que já tivemos o prazer de entrevistar, cresceu em localidades onde vinhedos praticamente fazem parte do caminho. E sendo assim, o envolvimento com a vitivinicultura acabou se tornando um caminho natural. 

A inovação sempre fez parte do DNA da Dark Horse, parceira antiga da Wine. Tanto que foi com ela que demos início às vendas dos vinhos em lata. Embora a forma de consumir a bebida já faça sucesso entre os jovens americanos há algum tempo, foi através do Dark Horse em lata que os brasileiros passaram a conhecer e ter acesso aos produtos na Wine, com a facilidade de poder abrir mão da taça e do saca-rolhas. 

Ainda não conhecia e ficou curioso? Já fizemos um episódio do nosso podcast Wineverso especialmente para falar sobre a tendência dos vinhos em lata, para que você possa saber mais. 

Confira alguns dos principais rótulos da marca!

Vinhos Dark Horse

Produzido na Califórnia, a principal região vitivinícola dos Estados Unidos, o vinho branco que pode ser degustado sozinho ou harmonizado, é elaborado com uvas provenientes dos vinhedos premium da vinícola Dark Horse.

Harmonização: Ceviche de peixe branco, sushi e sashimi, anéis de lula empanados, salada com molho cítrico, espaguete ao pesto, espetinho de legumes grelhados.

O rótulo oferece a experiência de um vinho seco e o estilo de Provence, para que todos possam apreciar. Um californiano potente com a elegância de um francês.

Harmonização: Bolinho de bacalhau, salmão grelhado, quiche de palmito, salada de folhas verdes com morangos, wrap vegetariano.

O rótulo é produzido com uvas de produtores selecionados, como os principais vinhedos da Costa Central da Califórnia – a região famosa por inspirar a obsessão do mundo por Pinot Noir. Usando métodos de ponta para misturar, envelhecer e fermentar esta variedade, o vinho entrega o equilíbrio de frutas suave aveludado, normalmente reservado para Pinots mais caros.

Harmonização: Arroz de pato, lombo assado, batata, galeto assado com purê de mandioquinha, penne ao sugo, queijos semiduros.

Grupo Gallo Winery

Maior grupo vitivinícola do planeta, em 1933, a Gallo começou a produzir seus exemplares e, ao longo do tempo, se tornou o maior grupo produtor de vinho do mundo.

Localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, a Gallo é reconhecida mundialmente por seus rótulos de altíssima qualidade e expressividade, a empresa também se destaca pelas práticas sustentáveis e preservação da natureza.

Ficou interessado em acompanhar as principais novidades sobre a Dark Horse Brasil? Acompanhe pelo perfil do Instagram!

Escrito por: Wine