Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

Maratona do Vinho

12 fevereiro 2016
  • 1462 visualizações
  • 0 comentários

Evento marca o início da temporada de colheita da uva no Rio Grande do Sul. Conheça a Maratona do Vinho.

No próximo domingo, dia 14, para festejar o início da vindima no Rio Grande do Sul, acontece a já tradicional Maratona do Vinho. O evento chega à nona edição propagando a máxima de que tanto correr quanto beber vinho faz bem a saúde.

Com percurso oficial de 42.195 km, a Maratona contemplará os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Além da prática esportiva e muito vinho, a ocasião também é propícia para reunir turismo, cultura e gastronomia em uma grande festa.

Entre os pontos fortes e atrativos estão os chamados Vino Stops, áreas de reabastecimento onde os atletas fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para repor as energias com os produtos produzidos na região: uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, etc. Ainda podem ouvir músicas e assistir danças e apresentações culturais típicas locais.

Dica de leitura:  La vie en rose

No quesito premiação, todos os atletas saem com algo nas mãos. Há medalha de participação e os três primeiros recebem troféus e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Além disso, os três ou equipes melhor caracterizados – com o tema uva e vinho –, receberão cestas com produtos das colônias.

Quanto à participação, além de ser aberta para apreciadores de corrida e da bebida, a Maratona também reúne profissionais do mundo do vinho. Gente da região que vivencia o dia a dia da produção, desde o preparo do solo até a colheita. A ocasião perfeita para brindar ao que mais vale: o vinho, a saúde e as novas amizades.

Para este ano, as 1.000 vagas disponibilizadas já estão esgotadas. Mas, para quem está próximo, fica a dica de programa para conferir nesse domingo.  Aos de longe, vale ficar de olho e programar a participação em um próximo ano. Para isso, saiba mais detalhes aqui.

Escrito por: