Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

Parras: vinhos portugueses com excelência sem fronteiras

30 novembro 2022
  • 866 visualizações
  • 0 comentários

Rótulos são produzidos em Douro, Vinho Verde, Dão, Lisboa e Tejo

Com uma qualidade superior que é vista, sentida e celebrada, atualmente, o Grupo Parras, localizado em Lisboa, conta com mais de 120 hectares de vinha. Presente em uma região que possui o maior fruto na produção de vinhos, essa localidade tem características singulares muito presentes em seu solo que vem do calcário argiloso, além disso, conta também com o seu clima atlântico temperado. 

No entanto, não é apenas em Lisboa que existe vinha Parras, na região de Alentejo, local que possui certificação de Denominação de Origem Controlada (DOC), existem mais de 90 hectares plantados em um solo diverso, como: xisto, argila, mármore, granito e calcário, com um clima quente e seco.

Ao longo dos anos, as vinhas ganharam popularidade e foram atendendo as necessidades do mercado, por essa razão, são premiados em diversas competições e eventos que participam. Essa fama é resultado da produção de vinhos diversos, como: Douro, Vinho Verde, Dão, Lisboa e Tejo, além de também possuir parceria com produtores locais. 

Gostou de conhecer o Grupo Parras? Então, descubra um pouco mais sobre as linhas que fazem parte dessas vinhas.

Conheça a linha Alfacinha

Uma expressão do século XIX, o termo “Alfacinha” é uma homenagem a quem nasceu e foi criado em Lisboa, capital de Portugal. A partir daí, percebemos que esse vinho é cheio de histórias, memórias e muito sabor. 

Sabor que pode ser apreciado em vinhos secos, meio secos, tintos e brancos, que são amadurecidos em tanques que aço inox ou passando, brevemente, pelas barricas de carvalho. 

Esses rótulos são exclusivos e têm uma expressiva concentração frutada nos aromas e sabores, além de um perfil descomplicado que agrada os mais diversos paladares com corpo leve à médio e maciez no paladar.

Temos certeza que tem sempre um Alfacinha que vai harmonizar com os seus pratos favoritos. 

Descubra a linha Castelo dos Mouros

Um rótulo que veio para lembrar o Castelo dos Mouros, localizado em uma elevação de encosta suave em Alentejo. 

Local em que a tranquilidade encontra a grandeza, os vinhos são um blend de uvas especiais que podem ser percebidas em seu olfato de frutas vermelhas maduras, com um paladar equilibrado e um final bom e delicioso.

Uma curiosidade sobre o Castelo dos Mouros é que não se sabe se ele foi desconstruído ou nunca concluído. E você, sabe desvendar esse mistério? Comece escolhendo o vinho!

Saiba como harmonizar vinhos com pratos deliciosos

Perfeitos para diversas ocasiões, esses rótulos harmonizam bem com variadas opções de pratos.

Os rótulos da linha Alfacinha Reserva RL e Regional Lisboa Tinto são perfeitos para combinar com hambúrgueres de carne moída e um pouquinho de gordura. Com taninos macios e bem estruturados, contribuem para a limpeza da gordura do paladar e ajudam na mastigação.

Para acompanhar o delicioso e tradicional fondue de queijo, o Alfacinha Regional Lisboa Branco é uma excelente opção. Fresco e com textura encorpada, ele é ideal para “quebrar” a gordura do queijo derretido. O fondue de queijo também vai bem com o Alfacinha Regional Lisboa Tinto.

E para quem gosta de um delicioso bacalhau, seja ele em torta ou feito direto na panela, basta harmonizar com um Castelo dos Mouros Colheita Tinto que é sucesso na certa. Por conta de sua textura fibrosa, o lombo do bacalhau, quando assado, é incrível para um vinho tinto. Agora, quando falamos sobre pratos mais leves, como: saladas ou bolinho de bacalhau, o Alfacinha Regional Lisboa Branco é uma boa opção, pois é um vinho com boa acidez.

Agora, para quem não abre mão de uma deliciosa farofinha com ingredientes estruturados, como: bacon, linguiça ou carne seca, por exemplo, pode acompanhar com um tinto médio, como o Alfacinha Regional Lisboa Tinto

Já as farofas mais leves que combinam com verduras, ovos, banana e legumes, acompanham perfeitamente um branco com textura cremosa, como, por exemplo, o Alfacinha Regional Lisboa Branco.

Gostou de conhecer mais sobre os Parras? Então, acesse o nosso site, escolha o seu favorito e se delicie!

Escrito por: Wine