Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

Pinturas com vinho

26 fevereiro 2016
  • 2627 visualizações
  • 0 comentários

Da taça para a tela. Conheça artistas que deixaram as tintas e optaram por fazer suas pinturas com vinho.

Que o vinho inspira e ajuda a soltar a criatividade provavelmente você já sabia. A novidade é ver a aplicação prática disso. Não é difícil encontrar bons exemplos que ilustrem mais esse benefício dessa bebida e um deles são as pinturas feitas com o próprio vinho. Conheça três artistas que usam e abusam dessa técnica para expressar suas emoções.

1) O artista brasileiro Marcelo Daldoce faz suas ilustrações usando apenas vinhos, de todos os tipos, e o resultado é surpreendente. Olha só!

Marcelo_Daldoce 1

2) A artista italiana Elisabetta Rogai também trocou a tinta por vinho em seus quadros. Usando brancos e tintos, as cores das telas sofrem alterações ao longo do tempo e o vinho envelhece assim como acontece na garrafa. Para conseguir trabalhar com a bebida, ela acrescentou um pouco de farinha para obter um líquido mais espesso. Confira o resultado!

Dica de leitura:  Dia da Europa

Elisabetta Rogai 2

3) Outra artista que faz um trabalho primoroso ao utilizar o vinho em suas telas é a portuguesa Gabriela Gonçalves. Durante todo o seu percurso artístico, desenvolveu essa atividade através da experimentação. A pintora já contou, em entrevistas, que já testou diferentes materiais e técnicas até chegar às pinturas com vinho, onde desenvolve um trabalho totalmente original. Dá uma olhada!

Gabriela Gonçalves 3

Escrito por: